VidMonsters
Por VidMonsters

Os 16 melhores aplicativos para gravar a tela do celular

VidMonsters
Por VidMonsters

Você já deve ter visto vários tutoriais gravados pelo computador, principalmente em canais do YouTube. Mas já se perguntou como fazer essas gravações pelo smartphone ou Tablet? Geralmente esse recurso é produzido se utilizando de algum aplicativo para gravar a tela do celular.

Se a especialidade do seu negócio é desenvolver vídeos explicativos, nesse artigo vamos te indicar os melhores programas para gravar a tela de dispositivos mobiles.

10 aplicativos para gravar a tela do celular via Android.

Caso o seu telefone for um Android na versão 5.0, esse aparelho já pode contar com aplicativo para a gravar a tela do celular. Vamos conferir alguns programas?

1. AZ Screen Recorder

O AZ Screen Recorder pode ser adquirido gratuitamente e o vídeo gravado em HD digital com alta velocidade sem comprometer a qualidade do conteúdo. Esse programa também conta com dispositivo para ativar o som durante a gravação.

O material produzido já é exportado diretamente para a galeria do celular, porém o app também conta com uma galeria interna case seja necessário. O app é avaliado com nota 9.0 pelos usuários, uma das maiores pontuações registradas para aplicativos com essa finalidade.

2. Unlimited Screen Record

Com o Unlimited Screen Record, é possível captar qualquer conteúdo do seu smart em tempo ilimitado, podendo ser definido a quantidade de frames por segundo. Nesse aplicativo para gravar a tela do celular, a resolução também pode ser configurada, optando por modelos de gravação na horizontal ou vertical.

Além disso, o Unlimited Screen Record conta com dispositivos padrões como gravador de áudio e galeria externa. O app é gratuito e tem uma pontuação de 8.3 pelos seus usuários.

3. One Shot Screen Recorder

O Ono Shot Screen Recorder conta com comandos interessantes para gravar a tela do seu android. Dentre eles, uma galeria interna, onde você pode acessar rapidamente o vídeo depois de gravado.

Também é possível definir a resolução e velocidade do seu vídeo, além de ativar o áudio pelo microfone do seu celular. O One Shot Screen Record, assim como os acima, pode ser baixado gratuitamente e tem média 7.8 perante os seus usuários.

4. Screen Recorder

O aplicativo para gravar a tela do celular Screen Recorder conta com uma interface mais simples. É possível gravar seus vídeos quanto tempo for necessário, já que o programa não apresenta qualquer limite para esse fim.

Porém é sempre bom prestar atenção para que o conteúdo não sobrecarregue a galeria interna do app. O Screen Recorder não possui gravação de áudio em sua versão gratuita, podendo ser encontrado em pacote premium por R$ 5,00 no Play Store. Por lá esse app tem avaliação de 3,3 em 5.

5. Rec

O Rec é um dos aplicativos para gravar a tela do celular mais requisitados entre os usuários. Isso porque o conteúdo pode ser gravado em alta qualidade, sendo possível a captação de até 5 minutos em Full HD. Você também pode ativar comandos de resolução para que o seu vídeo final não comprometa o armazenamento do android.

O aplicativo em versão mais simples pode ser baixado gratuitamente. Já o pacote premium, que conta com até uma hora de gravação em alta resolução e qualidade, tem um alto valor de investimento comparado a outros. Na versão paga ($ 7,99), você também aciona os comando de áudio para gravar seu vídeo. Sua avaliação geral costa de 3,5 em 5 na play store da Google.

6. Mobizen

É necessário fazer um pequeno cadastro para se ter acesso ao Mobizen. O aplicativo, que pode ser usado tanto no android como no pc, conta com um diferencial: uma home page itinerante, que acompanha suas ações no app sem precisar recorrer a tela inicial a partir de um comando. Também é possível configurar o vídeo e o áudio.

No site TechTudo o app tem média geral de 9,8 entre seus usuários e ainda possui licença grátis. É só aproveitar!

7. Lollipop Screen Recorder

De forma geral,o Lollipop Screen Recorder possui uma interface bem simples, não contando com comandos mais avançados de gravação. Entretanto, você pode configurar a orientação da câmera e utilizar o gravador de áudio do programa.

Mas atenção, como o nome indica, o programa funciona somente em smartphones que rodam o Android 5 Lollipop ou superiores.

Esse app cumpre com facilidade o que promete, sendo disponibilizado gratuitamente no app store da Goggle com avaliação superior a 4,0 pontos pelos internautas.

8. Ilos Screen Recorder

Assim como o app anterior, o Ilos Screen Recorder também apresenta comandos bem simples, com alguns recursos a mais.

Nesse aplicativo para gravar a tela do celular é possível utilizar o dispositivo de áudio do aplicativo, ou recorrer ao microfone para gravar a própria voz, se o seu conteúdo for um tutorial, por exemplo.

Ele ainda permite escolher várias opções de gravação, contando com uma galeria interna criada no site do programa – para quem possui muita coisa armazenada no smartphone é uma economia de espaço a ser aproveitada!

Além desses comandos, o app também possui licença gratuita e é avaliado em 4,0 pontos (de 5,0) por seus usuários.

9. Telecine

Simples porém útil, o Telecine é um dos aplicativos para gravar a tela do celular mais utilizados.

O programa conta com recursos padrões bem necessários. Dentre eles, a opção de aparecer ou não no conteúdo do vídeo as notificações recebidas pelo celular. Com esse recurso, você pode evitar que as mensagem atrapalhe seu tutorial, também resguardando a sua própria privacidade.

O app conta com comando de áudio, e galeria interna que pode ser acessada rapidamente após ter o produto final compactado. Além de ser grátis, tem avaliação máxima dada por seus usuários!

10. SCR Screen Recorder

O SCR Screen Recorder é o aplicativo para gravar tela do celular mais recomendável em androids de versões mais antigas. Com ele você grava áudio, vídeo e tem a opção de utilizar a câmera frontal durante o seu conteúdo.

Para se obter esse app é necessário acessar a conta do administrador do sistema (root), recurso imprescindível para o seu funcionamento. O app tem avaliação de 9.3 – em 10 – pelos internautas na TechTudo, tendo versão paga mais completa disponível em qualquer app store online.

3 Aplicativos para gravar a tela do celular para Windows Phone.

1. Sound Recorder

O Sound Recorder versão Hi-Res é muito mais do que um simples gravador de áudio para windows phone. Nele você pode fazer captação da tela do seu celular, contanto com opções interessantes. Dentre elas destaco o fato de parar e continuar com a gravação, quando o smartphone tem a tela inicial bloqueada ou apagada.

Também podem ser feitas gravações em segundo plano, quando durante a gravação você precisa acionar outras atividades.

Equalizador e gravação em alta resolução podem ser encontrados nesse aplicativo. O Sound Recorder é gratuito, porém ainda não possui avaliação disponível nos sites referentes aplicativos.

2. Apowersoft

O Apowersoft com certeza é um dos aplicativos mais completos para windows phone já encontrados. Nele você não apenas grava com qualidade, mas também conta com um editor em que podem ser feitas anotações durante a captação do conteúdo.

Além disso, o programa possui um agendador para planejar suas gravações, que podem ser até acionadas no seu telefone automaticamente. Incrível né?

60 entre 71 pessoas recomendam esse app no Baixaki, que pode ser adquirido para teste gratuitamente no seu navegador, tablet ou celular.

3. Icecream Screen Recorder

O Icecream Screen Recorder para gravar a tela do celular possui uma interface bastante completa, podendo ser utilizado recursos que otimizam a qualidades dos vídeos para Windows 10. Não somente, o Icecream Screen Recorder possui comando de áudio de excelente usabilidade, porém a gravação dura apenas 10 minutos.

O produto final pode ser salvo em formatos AVI, MP4 ou MKV, armazenado na galeria do seu smart. O app conta com versão gratuita e mais arrojada,  que pode ser adquirida em torno de $ 29,95 dólares.

2 Aplicativo para gravar a tela do celular para Iphone.

1. QuickTime

O QuickTime é o player proprietário da Apple e um dos aplicativos mais integrados em termos de gravação de tela. Isso porque além de contar com inúmeros recursos potentes para configurar a filmagem do conteúdo pelo iphone, o app possui saída externa para áudio de qualidade profissional.

Dentre os comandos presentes no QuickTime, destaco o leitor de mídia compacto, assim como sua interface multimídia de última geração. Pra melhorar ainda mais a sua vida, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente e possui ótima avaliação pelos seus usuários.

2. Airshou

O Airshou é um dos apps mais populares entre profissionais que fazem tutoriais para jogos e etc. Isso porque ele grava de forma bem completa e detalhista o conteúdo presente na tela inicial do Iphone. Diríamos que um fator negativo desse programa seria a sua saída para microfone, que durante a gravação pode apresentar alguns ruídos.

Porém, em termos de captação visual, é difícil encontrar outro app que faça uma gravação tão abrangente igual esse programa. O Aishou repercute positivamente nos comentários das app stores onde esse aplicativo pode ser baixado com licença grátis.

3. Refletor

O Reflector é um recurso wireless que permite o espelhamento de qualquer dispositivo, sendo muito recorrente nas gravações de tela dos Iphones. Seu diferencial está nas ferramentas de segurança. O app conta com um gerenciador de mídias amplo e seguro, permitindo atividades como o streaming de mídia sem comprometer o seu Iphone.

Altamente utilizado por profissionais da Apple, é necessário um investimento de $ 14,99 para a obtenção do programa.

Confira em nossa plataforma mais aplicativos que vão ajudar você a produzir o vídeo ideal para o seu negócio. Até a próxima!