VidMonsters
Por VidMonsters

5 exemplos incríveis de Case de Sucesso em Vídeo para você se inspirar

VidMonsters
Por VidMonsters

Produzir um case de sucesso em vídeo é o sonho de muitos profissionais do marketing e publicidade. Além de ser um passo importante para qualquer empreendedor na hora de construir uma marca.

Vivemos em um mercado extremamente competitivo e rápido, o que exige muito trabalho e criatividade na hora de atingir o público. Com isso, as campanhas estão sendo cada vez mais inusitadas e focadas na ideia de viralizar.

E quanto o assunto é construção de marca? Usar parcerias  B2B e mostrar depoimentos e apresentar a importância da parceria pode desenvolver uma maior confiança dos futuros clientes. Para sair do padrão, diversas marcas passaram a investir em vídeos, que são mais engajantes e fáceis de entender.

Para ajudar você a se comunicar com o consumidor, selecionamos 5 cases de sucesso em vídeo para você se inspirar. Vamos nessa?

Exemplos de case de sucesso em vídeo

1. Hotéis.com

O primeiro case de sucesso em vídeo teve êxito pelos seguintes motivos: acessibilidade e criatividade.

A empresa Hotéis.com lançou no final de 2012 uma campanha que se dedicou ao universo mobile. O aplicativo mostrado permite que os usuários reservem mais de 140 mil hotéis em tudo mundo pela sua rede.

Isso mostra uma atenção da empresa aos heavy users de smartphones, que apresentam números consideráveis entre os usuários web: Em uma pesquisa feita pelo Google em 2017, cerca de 84% dos entrevistados alegaram utilizam o celular para ver vídeos online.

Pensando nisso, a marca promoveu a ideia de que é possível fazer a reserva de um quarto de hotel fácil e rapidamente, até pouco antes de chegar no seu destino. O Hotéis.com se juntou com um atleta profissional em queda livre para provar como é fácil reservar um quarto, mesmo em situações extremas.

Nada melhor que uma ideia inusitada para divulgar seu produto por meio de um case de sucesso em vídeo, não é mesmo? As estratégias comerciais dentro dos vídeos são fundamentais para sua empresa e, você pode saber mais sobre isso nesse outro post.

2. Simpress e Cacau Show

Muitas vezes os cases de sucesso em vídeos não têm como objetivo apenas estimular engajamento do público. Esse é o caso da empresa Simpress. A empresa buscou mostrar seu serviço e dar mais força a marca por meio de um vídeo informativo.

A Simpress fez um vídeo com um dos seus clientes, a empresa de chocolates Cacau Show. O vídeo foi publicado no YouTube para mostrar ao seu público como os seus produtos e serviços trazem diversos benefícios para quem os adquire.

O gerente de TI da Cacau Show, explica como as soluções Simpress proporcionaram reduções de 47% nos custos de impressão e 30% no volume total de impressões, bem como os futuros planos de implementação na empresa.

Essa relação entre as empresas potencializa a presença de mercado da Simpress, criando outros interessados em seus serviços. Essa troca B2B possibilita a aproximação do público e gera uma relação maior entre serviço oferecido e resultado obtido.

3. ASUS e Google Brasil

Aqui temos outro exemplo onde duas empresas se juntam e criam um case de sucesso em vídeo para se beneficiar com uma causa conjunta.

A ASUS se beneficiou dos serviços de propaganda disponíveis no Google para atingir os seus objetivos de marketing, lá em 2010. Eles estavam trazendo os seus produtos para o Brasil e entenderam que a Internet seria o melhor lugar para investir.

Como o seu público pesquisa bastante antes de comprar um produto, o diretor de marketing da ASUS sabia que investir no mecanismo de busca ajudaria a trazer um bom resultado.

Focando na rede de display do Google Ads, foi possível a aumentar as vendas de componentes e computadores. Contratando o serviço de uma agência parceira do Google, a SEO Marketing, um excelente ROI foi atingido. O que foi suficiente para esgotar os produtos em diversas lojas.

Neste case de sucesso em vídeo, o Google ganha credibilidade aos seus clientes e futuros clientes por demonstrar que seus espaços de anúncios são realmente eficazes quando trabalhados junto à uma ou mais estratégias.

A Asus Brasil também tem destaque no vídeo mostrando sua presença de mercado e por ser um dos negócios que fez um voto de confiança no Google, sendo bastante beneficiada pelos serviços prestados.

4. Beard e Rock Content

Como vimos anteriormente, criar parcerias de sucesso e desenvolver conteúdo em cima disso é uma das melhores maneiras de mostrar o bom trabalho da sua empresa. Foi exatamente isso que a Rock Content fez ao gravar um vídeo em um dos seus clientes, a Beard, no começo de 2017.

A Beard é uma empresa especializada em produtos de barba para homens, e mantinha ativo um blog sobre barba. A empresa precisava divulgar os seus produtos e optou por contratar a Rock Content; que é uma empresa focada no marketing de conteúdo.

Isso resultou no aumento do tráfego orgânico da Beard, que pode reduzir custos com marketing patrocinado.

Essa ideia ainda ajudou a criar uma série, chamada “Rock your Business”. Onde são contados diversos cases sobre os seus clientes, que exibem depoimentos reais e fatos verdadeiros sobre eles. Uma ótima maneira de se posicionar como quem entende do assunto!

A Rock Content utiliza o Youtube como uma das suas plataformas principais para desenvolver sua marca. Marcando presença com um conteúdo audiovisual bem produzido. Um dos motivos para isso é o fato dos vídeos ganharem cada vez mais relevância dentro da internet, em inúmeras plataformas.

5. TOTVS e Vamtec

Mais uma parceria de sucesso onde a TOTVS – empresa que desenvolve softwares de gestão empresarial e realiza consultorias – contou a história do seu cliente Vamtec – produtora de materiais metalúrgicos e siderúrgicos.

Aqui você deve perceber uma diferença: A Vamtec estava procurando uma solução para sua gestão interna.

Essa diferença é fundamental na hora de analisar o contexto do vídeo. Por ser um produto interno, é difícil o público tomar conhecimento do que foi desenvolvido dentro dessa relação B2B. Para isso a solução da TOTVS foi criar um vídeo onde isso ficaria claro para outros possíveis clientes.

 

Nesse case de sucesso em vídeo, o mais importante para a TOTVS era ser verdadeira e mostrar as soluções . Por ser um produto interno, os depoimentos dos funcionários da Vamtec valem ouro. Pois eles que passam a verdade necessária para criar empatia e interesse de futuros clientes.

Uma produção que diz muito sobre as capacidades das empresas. E, de uma maneira transparente dão importância direta ao serviço oferecido.

Conclusão

Agora é hora de você pensar no futuro de seu negócio!

Produzir esse tipo de conteúdo está se tornando cada vez mais necessário, principalmente com o crescimento das produções audiovisuais dentro das plataformas. Seja para vender um produto ou crescer sua marca, o importante é sempre pensar nos pontos fortes e nas soluções que seu produto proporciona.

É bom lembrar que não é preciso muito para construir um bom case e ter sucesso em vídeo. O importante é ser transparente, gerar o sentimento de empatia e apresentar uma ou mais verdades. Seja autêntico!

Esses cases de sucesso em vídeo nascem de um bom plano de marketing e de um trabalho bem feito. Por isso, agora você deve aprender mais a criar um plano de marketing para criação de vídeos, clique aqui e aprenda agora mesmo.