Loading Posts...

Digite seu e-mail para ler o artigo completo.

Compartilharemos este artigo com você.

Seu endereço de e-mail é 100% seguro contra spam! Powered by ConvertKit

Com a internet se tornando indispensável no dia-a-dia, estar atento às dicas de vídeo marketing faz toda a diferença para uma empresa. Principalmente na hora de criar conteúdos ricos capazes de envolver o seu público-alvo.

Os vídeos devem ser a principal estratégia de marketing a ser implantada em sua companhia. Sabe por quê? Porque a cada dia que passa, as pessoas estão em busca de mais praticidade, e consumindo cada vez mais vídeos ao invés de textos. 

Para você implementar uma estratégia de vídeo marketing, é necessário que seu time esteja atento ao que o mercado vem exigindo. E foi pensando nisso, que produzimos esse conteúdo com as principais dicas para que seu conteúdo fique incrível!

8 dicas de Vídeo Marketing

O vídeo marketing é de, extrema importância que sua empresa esteja preparada para oferecer conteúdos interessantes que não somente atraiam clientes, mas fidelize seu nome no mercado de trabalho. Por isso, produzí-lo com qualidade para que ele alcance os objetivos traçados por você.

 Foco no público-alvo

Antes de começar a produzir seus conteúdos de vídeo marketing é essencial que você foque totalmente no seu público-alvo. Descubra o que eles gostariam de assistir e quais são as dúvidas mais recorrente da sua audiência.

Se você não tem o costume de interagir com seu público-alvo, passe a relacionar-se. Comece conversando com eles por meio de redes sociais, troca de e-mails e, até mesmo, por lives curtas nas redes sociais. Com isso, você descobrirá ou terá uma base das pessoas que costumam acompanhar o que sua empresa oferece no mercado.

Conteúdos de Qualidade

Depois de já ter conhecido mais sobre seu público-alvo, está na hora de usar as informações que conseguiu a seu favor. Crie conteúdos inteligentes, ricos e que vão acrescentar algo na bagagem de conhecimento de quem está assistindo.

Para produzir conteúdos de qualidade é preciso ser criativo, original e inovador.

Não sabe como fazer isso? Não se preocupe, seguindo nossas  dicas de vídeo marketing, você conseguirá que seu conteúdo seja memorável na mente de quem estiver assistindo.

Não faça vídeos longos

Para conquistar a atenção do seu público na internet, você precisa ser rápido, claro e objetivo.

Por isso, seja direto na mensagem que deseja transmitir. Nos primeiros quinze segundos iniciais do seu vídeo, já deixe claro qual assunto será abordado e quais são as dicas que você dará durante o vídeo. Assim, você irá prender a atenção do seu público e fará com que eles vejam o vídeo até o final.

É importante lembrar que as pessoas querem as coisas rápidas, de imediato. Por isso, produza um vídeo explicativo, sem ultrapassar mais que vinte minutos. Seja breve, nada de conteúdos longos, cansativos e complicados.

Faça uma série de vídeos

Uma das dicas de vídeo marketing mais relevante é investir em uma série de vídeo. Pois, assim seu público poderá aproveitar mais os conteúdos oferecidos pela sua empresa.

Os vídeos podem ser divididos por etapas. Por exemplo: na primeira semana, você pode explicar sobre as vantagens do marketing de conteúdo; na segunda, como aplicá-lo no seu dia a dia e, assim por diante. Dessa forma, você terá novos assuntos toda semana. E, com isso, estará sempre atraindo mais pessoas para os vídeos marketing produzido pela sua empresa.

Divulgue os vídeos no blog da empresa

Uma das principais dicas de vídeo marketing é incluir os seus vídeos no blog da empresa. Ao fazer isso, na hora em que ela for pesquisada no Google, os conteúdos do seu site, juntamente com o vídeo, serão ranqueados com mais facilidade.

Quando um conteúdo é ranqueado em boa posição no Google, mais pessoas conseguem ver o nome da sua empresa em destaque e, com isso, o número de visitantes no seu site irá aumentar.  Fazendo com que  aumente o número de clientes.

Divulgue seus conteúdos

Depois de ter produzido um conteúdo rico e cheio de informações  válidas para seu público, está na hora de divulgá-los. Para que a divulgação seja positiva e traga um bom retorno para a sua empresa, é necessário difundi-la onde o seu público está.

Você pode promover seus conteúdos nas redes sociais como: Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e através de e-mail.Na verdade, você pode divulgar em todas as redes sociais que a sua persona utilizar.

Algumas empresas costumam investir em anúncios, pois o resultado é mais rápido e, além disso, é uma ótima forma de mensuração dos resultados.

Mensure os resultados de vídeo marketing

Depois de já ter realizado um conteúdo de qualidade e ter divulgado de forma correta.É chegada a hora de  mensurar os resultados obtidos. Nesse momento, você vai precisar acessar o Google Analytics para poder medir seu desempenho.

A ferramenta é gratuita e traz várias informações relevantes para você analisar como anda a sua estratégia de vídeo marketing. O Google Analytics mostra quantas visitas teve o seu site, o número de visitantes únicos e a taxa de rejeição.

Se você tiver optado por fazer um anúncio, os benefícios obtidos são muito importantes. Nele, você consegue ver a quantidade de impressões, cliques e o número de pessoas que interagiram com o conteúdo que foi patrocinado. Fique atento e não esqueça de nenhuma métrica na hora de calcular os resultados.

Qual o melhor formato para transmitir?  

Agora que você anotou as melhores dicas de vídeo marketing.  

Abaixo você irá conhecer três formatos de vídeo marketing que a sua empresa poderá utilizar. Mas, lembre-se que existem milhares de formatos de vídeo marketing; por isso, é essencial você analisar qual se adapta às necessidades da sua empresa antes de produzi-lo.  

Depoimento

Nesse formato de vídeo marketing, clientes e parceiros da empresa dão suas declarações de experiências positivas que já tiveram com a organização.

Esse tipo de vídeo marketing é recomendado para as instituições que querem se aproximar de seus clientes e, com isso, fortalecer a imagem dos produtos oferecidos pela companhia.

Webinar

Os webinários ao vivo são uma forma da empresa estar próxima dos clientes e do público-alvo que ela deseja atingir. Ao realizar essa estratégia de vídeo marketing, a companhia ouve as dúvidas dos clientes e consegue produzir  um conteúdo relevante e explicativo.

Para realizar um webinário ao vivo, é necessário escolher a melhor plataforma para que tudo ocorra bem no dia do seu webinar. Por isso, esteja atento às milhares de plataformas disponíveis no mercado.

Vídeo Institucional

O vídeo marketing institucional é recomendando para que as empresas possam apresentar mais sobre a instituição para os clientes, seguidores e parceiros.

Geralmente, esse tipo de vídeo é exibido antes de um webinário, ou dos depoimentos. Isso ocore porque essa estratégia de vídeo marketing tem como intuito quebrar barreiras e aproximar o público da empresa.

Então, gostou de nossas dicas de vídeo marketing? Esperamos que sim, pois elas foram feitas e pensadas para ajudar você e sua empresa crescerem cada vez mais. E, pensando nisso, produzimos também um conteúdo sobre como conseguir visibilidade através de vídeos, basta clicar aqui para acessar.

 

Fique por dentro de todas sacadas de Video Marketing!

Aprenda tudo o que é necessário para alcançar resultados reais com seus vídeos <3 Powered by ConvertKit

Cresça agora os resultados dos seus vídeos

Aprenda tudo o que é necessário para alcançar resultados reais com seus vídeos:

Nosso objetivo é aumentar o seu ROI com vídeos <3 Powered by ConvertKit