VidMonsters
Por VidMonsters

5 empresas no Instagram que usam vídeos e servem de inspiração

VidMonsters
Por VidMonsters

Está na hora de entender o motivo de existirem cada vez mais empresas no Instagram! O número de pessoas que utilizam vídeos no Instagram no Brasil hoje, já ultrapassa 29 milhões de pessoas.

Quando a opção do Instagram Vídeos foi lançada, em 2016, mais de 200 mil anunciantes fizeram uso da ferramenta; segundo dados da própria plataforma. Para aumentar a base de clientes e se relacionar com o público, várias empresas no Instagram já tiram proveito dessa mídia social.

Tratando-se de plataformas de comunicação e publicidade, a rede tem sido uma ótima surpresa, pois seu objetivo principal era promover a interação entre amigos e familiares com o foco em conteúdo visual.

E atualmente, os vídeos que mais fazem sucesso no Instagram são produzidos e publicados por empresas. Totalizando cerca de 40% do seu conteúdo.

Quer incluir essa plataforma na sua estratégia de marketing? Então não deixe de conferir 5 empresas no Instagram que usam vídeos para você se inspirar. Vamos nessa?

Por que empresas devem usar o Instagram?  

As empresas que apostam no uso do Instagram ganham a possibilidade de fazer uso de conteúdos mais dinâmicos e criativos. Pelo fato da plataforma utilizar apenas recursos visuais.

Outra vantagem é o estreitamento das relações com os consumidores. Que se segue de uma forma mais pessoal em comparação com outras redes sociais.

Essa mídia pode ser usada para que a marca se aproxime de sua audiência compartilhando seus valores, conceitos, visão de mundo ou simplesmente aplicando estratégias para aumentar a visibilidade.

Outro ponto que vale ser ressaltado é que grande parte dos usuários da plataforma possuem menos de 35 anos. Ou seja, é composto majoritariamente de jovens. Por isso, se o público-alvo do seu negócio são pessoas dessa faixa de idade, o Instagram é a rede social perfeita para a sua empresa.

Um estudo realizado recentemente reforça a premissa de que utilizar o Instagram para fazer vídeo marketing só traz benefícios para as empresas.

empresas no instagram

Segundo a Visual Networking Index, o tráfego de videos produzidos por corporações na plataforma representaram quase 70% de seu conteúdo no último ano, desbancando redes mais populares como o Twitter e o Facebook.

Mais um benefício é a utilização da ferramenta Intagram Ads. Esse sistema de anúncios funciona oferecendo dados sobre a segmentação dos usuários, como localização, comportamento, interesses, público semelhante etc.

A partir desse ponto, altos níveis de retorno do investimento (ROI) podem ser alcançados por meio do direcionamento dos conteúdos para o que realmente importa por um bom profissional de marketing.

5 inspirações de empresas no Instagram

Não resta dúvidas que, se tratando de entreter o seu público com conteúdos em vídeo relevantes e interessantes, algumas marcas saem na frente nessa estratégia. Vídeos conquistam a audiência quase que instantaneamente e viralizam em questão de minutos.

Independentemente de qual ramo é o seu negócio — rede de restaurantes, agência de design ou comerciantes — é fundamental investir em táticas mercadológicas para que o empreendimento seja bem-sucedido e ganhe renome no mercado.

E nessa corrida para atrair a atenção dos usuários de mídias sociais por meio do vídeo marketing, algumas marcas saíram na frente. Quer saber quais são elas? Veja abaixo algumas empresas que mais fazem sucesso com o compartilhamento de vídeos no Instagram!

1. Starbucks Brasil

Fundada em 1983, a Starbucks é uma das empresas no instagram mais ativas. Em constante inovação, tanto de seus produtos, quanto em conteúdo para a internet, a empresa é famosa pela venda de café, com mais de 15 mil lojas distribuídas por 50 países.

Com 308 mil seguidores no Instagram, a conta brasileira da franquia na plataforma interage com sua audiência de maneira dinâmica e engajada.

Mas não só de Instagram vive a empresa. Ela também conta com um aplicativo próprio — que é constantemente divulgado nessa rede social — composto por conteúdos exclusivos e relevantes.

Em seu perfil gigantesco na plataforma, são feitas inúmeras postagens periodicamente com vídeos bem produzidos, imagens bem montadas, além de um excelente relacionamento com o público.

2. Red Bull

Dentro da lista de empresas no instagram, o Red Bull também não fica atrás. Vendida pela corporação austríaca Red Bull GmbH, a marca representa uma bebida energética que é comercializada desde 1987.

Anualmente, ela vende mais de 5 bilhões de latas para mais de 140 países, sendo um negócio consolidado no mercado de bebidas.

A empresa interage diariamente com seus 153 mil seguidores de forma contínua. Para estreitar esse relacionamento com seu público, a Red Bull aposta no uso de ferramentas disponibilizadas pelo aplicativo, na construção de um perfil de diversificado e fotos bem editadas.

Um bom exemplo disso são seus Stories, com imagens de esporte, diversão e aventura publicadas com fotos bem elaboradas.

3. CNN 

Como a propaganda de produtos não é a única forma de divulgação das empresas no Instagram, aquelas que comercializam notícias, como a CNN, também marcam presença na mídia social.

A rede de noticiários televisivos aplica suas estratégias de vídeo marketing com teasers sobre as principais notícias do momento, compartilhando situações marcantes da vida pública.

Geralmente, tais vídeos servem como uma prévia das notícias que os usuários poderão encontrar no canal ou no site desse grande nome do jornalismo internacional.

4. Guia Bolso

O Guia de Bolso também compõe a lista de empresas no Instagram que fazem uso do marketing com vídeos. A instituição se trata de um aplicativo projetado para auxiliar as pessoas a organizar a vida financeira.

O programa para celular conta com funcionalidades que permitem que o consumidor trace metas de economia e controle seus gastos por meio de consultas de fatura do cartão de crédito, saldo e extrato bancários, criação de gráficos de desempenho e classificação de despesas.

No Instagram, a empresa se mantém ativa com quase 40 mil seguidores. Que são engajados diariamente por meio de conteúdos como vídeos motivacionais; postagens com dicas de finanças e até imagens da sede da corporação.

É com essa estratégia altamente eficiente que o Guia de Bolso alimenta um ótimo relacionamento com seu público. Ao mesmo tempo que divulga a identidade do negócio.

5. Ben and Jerry’s 

Outra empresa que se mostra bastante ativa entre as empresas no Instagram é a marca de sorvetes Ben and Jerry’s. A corporação contabiliza mais de 50 mil visualizações em suas publicações. Com milhares de comentários estimulados por postagens divertidas e bem-humoradas.

Sua tática de marketing consiste no compartilhamento de notícias sobre lançamento de produtos, anúncio de ações de marketing e séries encantadoras e criativas.

Para além do Instagram, a empresa estimula seus seguidores a consumir conteúdos mais completos e maiores, como vídeos de tutoriais hospedados no YouTube.

Agora que você já conhece algumas empresas no Instagram que usam vídeos, não deixe de usar também essa estratégia nos perfis da sua marca. E para dar um passo além, descubra como fazer uma transmissão ao vivo no Instagram de sucesso.