Loading Posts...

Neste conteúdo você aprenderá como gerar leads qualificados e realmente engajados para o seu negócio!

Pode-se dizer que o processo de compras se inverteu. O telemarketing, os e-mails do tipo spam e as cartas oferecendo promoções podem ter sido efetivos por algum tempo, mas agora é o cliente quem manda. E cabe a você elaborar estratégias para poder atraí-lo.

Com a comercialização através da internet, as pessoas começaram a ter opções ainda maiores de compra. Mas uma coisa é certa, uma empresa capaz de manter um relacionamento duradouro com o seu público sai na frente dos concorrentes.

Mas em meio a tantas pessoas, é difícil saber quem realmente está interessado no que você oferece. Por isso, o marketing digital veio para facilitar essa jornada. Pois através dele você consegue gerar leads qualificados.

Os leads são os potenciais clientes, aqueles que já demonstram algum interesse no seu produto. Seja curtindo a sua página, respondendo algum formulário, ou fazendo download de algum material.

Mas para que isso aconteça você precisa oferecer a ele materiais ricos e atrativos. E, como já dito algumas vezes aqui no blog, ultimamente o vídeo está sendo uma das formas mais eficazes de obter sucesso nessa estratégia. Quer saber porquê? Então acompanhe o texto de hoje.

3 motivos para o vídeo gerar leads qualificados:

Basta ficar um tempinho nas redes sociais que você vai se deparar com diversos vídeos na sua timeline. Seja postado por usuários da rede, ou por empresas, a verdade é que os vídeos chamam a atenção pela sua dinâmica, interação e forma leve e diferenciada de contar uma história. veja só:

1. Esse formato de conteúdo se comunica melhor

Com o vídeo, você consegue explorar melhor todos os elementos gráficos. Ou seja, você consegue incorporar imagens, textos, áudios, trilhas sonoras, gráficos e o que mais achar necessário para complementar o entendimento do público.

Além disso, quando uma pessoa está falando ou um produto está sendo demonstrado, fica mais fácil da pessoa entender do que se trata o assunto que você está abordando.

Outro motivo dentro desse mesmo item é de que, ao colocar uma pessoa para falar com o público, o conteúdo passa mais credibilidade, além dele se sentir familiarizado com a pessoa que está apresentando. Se ele se simpatizar, já é um ponto para você.

2. Os vídeos vendem melhor

O vídeo consegue trazer para as pessoas um misto de sentimentos. Pode ser o de realidade, já que trazer uma pessoa para apresentar o conteúdo dá um senso de verdade. Já que é uma pessoa falando olhando dentro do seu olho, criando uma confiança.

Ou então quem  sabe o de curiosidade. Se você fizer, por exemplo, um vídeo em várias séries e deixar as pessoas aguçadas e inquietas ao final de cada um deles, elas estarão mais dispostas a assistir até o final.

Outro sentimento é o de necessidade. você pode despertar nela um problema que ela nem conhecia, mas agora que descobriu precisa resolver. E, provavelmente, se você continuar o relacionamento com ela, é do seu produto que ela vai comprar.

3. O conteúdo audiovisual engaja as pessoas

A verdade é que o consumo de vídeos cresce a cada dia mais, um dos motivos é a qualidade aliada a uma tecnologia cada vez mais consolidada nas principais plataformas, como celular, tablet e notebook.

Aproveitando-se disso, as redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo, criaram um espaço para vídeos nativos. Ou seja, para fazer com que os usuários passem mais tempo na plataforma, os vídeos são postados diretamente, sem link.

Com isso, a qualidade do serviço aumenta e as pessoas conseguem interagir melhor e compartilhá-los. Tudo isso aliado ao poder de atração que um conteúdo tem.

Não somos nós que estamos falando, são as estatísticas

Veja algumas pesquisas relevantes que podem ajudar você a perceber porque precisa adotar essa estratégia agora mesmo.

  • Segundo o Video Brewery um usuário gasta em média 16 minutos e 49 segundos assistindo vídeos de anuncio on-line.
  • A outra boa notícia divulgada pelo site acima é que as chances de um visitante comprar um produto após ver um vídeo é de 64%. Além disso, ele costuma a permanecer no site pelo menos dois minutos a mais do que as pessoas que não assistem
  • Segundo o Dr. James McQuivey, da Forrester Research, o impacto de um minuto de vídeo é equivalente a 1,8 milhão de palavras em um texto.

Como gerar leads qualificados com vídeos

Se o seu objetivo é levar leads qualificados para a sua empresa, é imprescindível conhecer melhor seu público-alvo. Aproxime-se devagar e procure saber quem é a sua persona e o que ela espera e deseja da empresa. Outra forma eficiente de aproximação é usar os webinars. Por meio deles, você consegue saber quais são as reais dúvidas da sua audiência. E, assim, poderá produzir conteúdos voltados para esses questionamentos. Uma ótima estratégia de marketing, afinal ter as dificuldades solucionadas é o que o seu público deseja.

Agora que você já se convenceu de que investir em vídeos é o caminho para o sucesso de sua firma, descubra nesse blogpost como atrair leads qualificados com vídeo.

Vamos começar?

1. Faça vídeos de qualidade

Para que seu vídeo consiga atrair leads, é necessário que o conteúdo esteja bom e convincente. Nessa hora você deve estar se perguntando: mas como posso fazer isso?  Para criar um conteúdo em vídeo é importante sentar-se com toda a equipe responsável por essa tarefa para que possam dar sequência a esse trabalho.

Lembre-se de que para atrair leads qualificados com vídeos sua estratégia precisa estar organizada e bem planejada. Depois de ter as estratégias definidas, está na hora de pensar nas etapas de produção como: definir a sua persona, roteiro, local de gravação, luz do ambiente, qualidade de áudio e imagem.

Planejar bem evita problemas durante a gravação, garantindo qualidade ao trabalho.

Capriche! O sucesso de sua empresa  depende de você.

2. Invista em webinars

Criar um webinar é uma das formas mais utilizadas para atrair lead qualificado. Através do webinar você consegue os e-mails das pessoas interessadas no assunto que será abordado durante a transmissão ao vivo. Assim, poderá   manter uma relação mais próxima com  seu público-alvo.

Após o término do webinar, continue investindo nos leads que conseguiu até que eles se convertam em leads qualificados e adquiram o produto que a empresa oferece no mercado.

Não seja enfadonho com seu cliente. Mostre a ele que está para ajudá-lo no que for preciso. Enviar e-mais em demasia pode fazer com que caiam na caixa de spam e você perca um cliente que tinha potencial de compra. Muita cautela nessa hora.

3. Fale com o público certo

Para gerar leads através de vídeos, é necessário que a empresa fale com o público certo. Não adianta criar um conteúdo ótimo e divulgar em lugares onde ele não está.

Divulgue seu conteúdo nas redes sociais que o seu público-alvo tem o costume de usar, por exemplo, o blog da empresa e até mesmo por e-mail marketing.

Aliás, você sabia que um e-mails marketing com conteúdos em vídeo têm mais chances de serem lidos e convertidos em leads qualificados. Se achar necessário, poderá investir, também, em anúncios no YouTube e no Facebook, mas esteja atento às segmentações. Estamos combinados?

4. CTA atrativo

Para conseguir gerar leads qualificados, é necessário ter um CTA atrativo.Hoje, as pessoas que gostam de informações que estejam e sejam mais “visíveis”. Portanto, no seu vídeo, deixe um CTA bem chamativo e fácil de ser encontrado. As frases-título devem vir destacadas, garrafais,por exemplo: “Baixe Agora”, “Compre Agora”, “Assine o nosso canal”.

Assim, quando as pessoas virem seu conteúdo em vídeo, elas enxergarão o CTA com mais facilidade e terão mais chances de realizar a ação. Com isso,  você garante mais leads qualificados para a sua empresa.

5. Crie uma landing page

Ter uma landing page específica para o seu vídeo faz toda diferença. Sabe por quê? Porque é através delas que a sua audiência conseguirá mais informações sobre o que o seu vídeo está divulgando.

As landing pages são mais objetivas e não possuem informações supérfluas que acabam fazendo com que o usuário se perca. Através das landing pages, você poderá adicionar CTAs mais específicas, como: “Assine nossa Newsletter e ganhe desconto”. Pense: o seu espectador foi além do conteúdo em vídeo é que ele realmente tem interesse no produto.  

Através da plataforma RD station é possível criar landing pages que irão auxiliar a sua empresa na criação de formulários e CTAs atrativas, capazes de otimizar todo o processo para que sua organização consiga gerar leads qualificados.

 

Empresas que investem em vídeos

Existem no mercado inúmeras empresas que usam os vídeos como estratégia para gerar leads qualificados. Uma delas é o SEBRAE.

A empresa, possui um canal no YouTube que ajuda os espectadores a entenderem mais sobre empreendedorismo, contando com amplo leque de cursos cuja finalidade é auxiliar o público-alvo para que ele possa aprender  cada vez mais sobre o assunto.

Como isso funciona? Bem, um espectador vê o vídeo e decide aprender mais sobre o assunto e com isso, ele decide fazer um curso do SEBRAE; sendo assim, ele acaba se tornando um lead qualificado para a empresa.

Outra empresa que tem investido em gerar leads qualificados é a corretora de investimento Easynvest. Ela possui um canal no YouTube que busca interagir com o público, levando solução para o problema das pessoas.

O vídeo abaixo é um bom exemplo para esse caso. A empresa procurou saber o porquê de as pessoas não conseguiram economizar no ano de 2017. E, ao ouvir o depoimento de um espectador, o apresentador indicou um playlist no canal deles no YouTube. Isso fez com que a pessoa se dirigisse até eles a fim de saber mais sobre investimento, levando-o a aderir ao programa e aplicasse o capital na corretora.

Agora que você já aprendeu como gerar leads qualificados através de vídeos, chegou a hora de colocar a mão na massa! E, para isso, que tal fazer um webinário? Clique aqui e descubra agora mesmo como gerar leads com um webinar.

 

Redação VidMonsters

Loucos por marketing e vídeos!