Loading Posts...

Se você deseja aumentar a conversão de leads para a sua empresa, é necessário investir em uma landing page com vídeos. Além de serem mais completas, elas ranqueiam com mais facilidade, aumentando a chance de trazer clientes em potencial para o seu negócio.  

Segundo reportagem publicada no site unbounce, os vídeos explicativos têm capacidade de aumentar conversões em até 20%. Sabe por quê? Eles permitem mostrar os benefícios do produto; são dinâmicos e possuem um alto poder de persuasão na decisão de compra do consumidor.

Se o seu intuito é criar landing pages que performam bem e fazem o consumidor a comprar o produto que está sendo oferecido, continue conosco até o final, pois temos várias dicas para você transformar um lead qualificado em cliente. Vamos lá?!

O que é landing page?

Landing pages são páginas criadas com um formulário com o objetivo de gerar conversão. A maioria das landing pages disponibilizam um material gratuito, como e-books, planilhas, uma breve consultoria sobre determinado assunto em troca do contato da pessoa que está visitando o site.

O objetivo das landing pages é fazer com que as pessoas que chegarem até elas se tornem leads. Para que, no futuro, comprem o produto oferecido pela empresa.

Diferente das páginas iniciais dos sites, as landing pages precisam ser objetivas. Por isso, a maioria das landings pages não têm muita informação. As landing pages costumam apresentar apenas o  conteúdo relevante que o usuário está buscando e uma breve informação sobre o produto.  

Por que usar landing pages?

Quando a sua estratégia de marketing envolve criar anúncios ou disponibilizar um conteúdo gratuito para seu público, é fundamental que o usuário seja redirecionado para uma landing page contendo todas as informações que ele precisa saber.

Vale ressaltar que uma landing page é a porta de entrada para possíveis clientes. Pois é através dela que o usuário irá decidir se deixa ou não os dados pessoais para que a empresa, futuramente, possa entrar em contato.

As landing pages são muito utilizadas por empresas que vendem casas, apartamentos e lotes, porque se o usuário chegou até a página de destino indicada, certamente, irá se converter em um lead qualificado para a organização.

Portanto, ter uma landing page explicativa, que seja capaz de mostrar os benefícios do produto  fará toda diferença na sua estratégia de marketing. 

Fatores que impactam as conversões em landing pages

Os primeiros 10 segundo que um usuário passará em seu site são decisivos para que ele continue ou não com a navegação.

Por isso, é importante que ele tenha uma experiência positiva desde o primeiro contato com a sua página.

Com uma landing page não deve ser diferente.

Ela deve ser direta e entregar o máximo de informações que usuário precisa para entender porque está ali. E, claro, o que a empresa está ofertando a ele.

Entregar o máximo de informações, porém, não significa criar uma landing page com muito texto, pelo contrário. Ela deve ser explicativa e não cansativa.

Esse é um dos fatores que podem impactar na conversão da sua landing page. É importante que você saiba exatamente quem é o público que pretende converter. Isso porque, a criação de uma página de destino pode variar de acordo com o público e também da oferta.

O estilo, a linguagem, sua mensagem e o layout de uma landing page vão variar caso, por exemplo, você esteja ofertando um produto gratuito ou pago, se é um produto para profissionais de nível sênior ou júnior, caso não seja um produto, mas sim um serviço e assim por diante.

Ao criar a sua landing page é importante que você priorize alguns fatores que irão impactar a sua conversão de imediato.

O título e o subtítulo da sua oferta são os principais.

Segundo Copyblogger, de cada 10 pessoas que chegam até uma landing page, apenas 2 leem toda a página, o restante lê apenas o cabeçalho.

O valor da sua oferta deve ser transmitido de forma clara, objetiva e interessante no cabeçalho da sua página, pois essas informações que farão com que o cliente se interesse pelo restante do conteúdo.

Depois de atrair a atenção do público, as informações seguintes deverão levá-lo a conversão. Você deverá criar uma descrição atraente, que seja fácil e simples de o leitor entender.

Por que usar uma landing page com vídeos?

Atualmente, mais de 78% das pessoas assistem um conteúdo em vídeo na internet. De acordo com as previsões para o futuro, em 2019, 80% desses conteúdos na Web serão em vídeo.

Agora você deve estar se perguntando, por que usar uma landing page com vídeos?

Bem, os conteúdos em vídeos conseguem ser mais dinâmicos e explicativos. Além de ter alto poder de convencimento. E, dessa forma, conseguem prender a atenção e convencer o usuário a comprar o produto que a empresa está oferecendo.  Para ter uma noção, mais de 70% deles no mercado B2B  escolhem ver um vídeo antes  de adquirir um produto. (The Satate of Vídeo, 2017).

Uma pesquisa realizada pelo portal EyeView mostra que o  uso de vídeos em landing pages pode aumentar as conversões em até 80%.

Além disso, os vídeos em landing page ajudam a melhorar a posição de ranqueamento no Google. 

Se todos esses motivos ainda não te convenceram, confira esses dados:

Veja a seguir uma lista de bons motivos para você não deixar os vídeos de fora das suas páginas:

– Em primeiríssimo lugar: os vídeos podem aumentar em até 86% sua taxa de conversão. Quer mais?

– Os vídeos aumentam o tempo de permanência do público em sua página;

– Comunicar por meio de conteúdo audiovisual é mais fácil de ser entendido e absorvido. Segundo dados da  OnYou, os vídeos são 5 vezes mais efetivos do que os textos.

– As buscas com vídeo representam uma taxa de cliques 41% maior do que as de textos;

– Os usuários de Youtube já ultrapassam 1 bilhão por mês e eles gastam mais de 4 bilhões de horas vendo vídeos;

– De acordo com o Google, 4 a cada 5 consumidores consideram úteis os vídeos de demonstração de produtos ou serviços;

– As chances de uma página aparecer entre os primeiros resultados de busca do Google aumentam em 53 vezes quando o há um vídeo nela. Esse dado, divulgado pela Forrester Research, mostra que os vídeos contribuem com o SEO de uma página.

6 vantagens de landing page com vídeos

Está começando a ficar convencido de fazer uma landing page com vídeo? Bem, se ainda lhe resta alguma dúvida, nós separamos algumas vantagens de criar uma landing page com vídeo. Vamos lá?

  1. Páginas feitas para criar conversão são mais eficientes do que páginas de seu site;
  2. Um vídeo curto equivale a mais de 1.8 milhões de palavras;
  3. Seu cliente ficará satisfeito com a informação mais detalhada para ele;
  4. Vantagem em relação ao custo x benefício;
  5. Anúncios com resultados mais eficazes;
  6. Vídeos facilitam o entendimento;

Exemplo de landing page com vídeos

O curso de automaquiagem da youtuber Bianca Andrade, do canal Boca Rosa, é um ótimo exemplo de landing page com vídeos.

A landing page, além de possuir informações sobre os módulos do curso, no vídeo  a maquiadora conta um pouco sobre como surgiu a ideia de promover um workshop online para os seus seguidores e o que será abordado durante as vídeoaulas.

Um dos pontos que mais se destaca nessa landing page é o CTA (call to action)  “COMECE AGORA”  bem próximo do vídeo. Assim que a pessoa assiste ao  vídeo, pode compra-lo e começar com as aulas de maquiagem.

Outra landing page com vídeo atrativo é o site da construtora Precon. Ao entrar na home, você encontrará um vídeo mostrando os benefícios de adquirir o empreendimento oferecido por ela, simular um desconto ou subsídio do “Minha casa, minha vida”.

Isso faz com que a pessoa acabe deixando o contato, podendo, até, tornar-se um possível lead qualificado para a empresa.  

Como fazer uma landing page com vídeos eficaz?

Agora que você já sabe o que é e quais as vantagens em se criar uma landing page, que tal colocar a mão na massa e fazer uma landing page com vídeo para o seu negócio?

Abaixo separamos três passos iniciais que você precisa saber para poder criar uma landing page com vídeo que irá converter e atrair clientes para sua empresa. Ah, existe uma dica extra  que irá ajudá-lo a divulgar a sua landing page.  Vem comigo.

1. Crie um roteiro

Antes de pensar em subir um vídeo na sua landing page, esteja atento ao conteúdo que você irá gravar. Monte um roteiro de acordo com as necessidades da sua empresa para criar um conteúdo em vídeo rico e bem interessante para atrair mais e mais clientes para você.

2. Faça vídeo objetivos

Criar conteúdos em vídeo não significa que eles precisam ser curtos ou longos demais. Eles precisam ter o tempo certo para convencer o consumidor a comprar ou baixar o produto que a empresa está oferecendo. Por isso, é muito importante ter um roteiro em mão para que nenhuma ideia seja esquecida na hora que estiverem gravando o conteúdo para landing page.

3. Atenção às janelas

Como a maior parte dos consumidores acessam sites pelo celular, é essencial que o conteúdo em vídeo seja responsivo. Por exemplo: os vídeos que possuem janelas maiores são mais fáceis de serem vistos em smartphone ou tablets.

4. Teste!

Faça testes sempre, principalmente quando for lançar um produto ou divulgar um conteúdo para uma nova audiência.

O teste A/B permite que a marca descubra o que funciona melhor para determinado público. No caso dos vídeos, o teste pode comparar se o cliente responde melhor ao autoplay ou botão play.

Especialistas em usabilidade recomendam evitar o uso de autoplay, porque ele pode incomodar e estimular que o público clique em voltar ou sair da página. Ainda assim, você só saberá como o seu público responde depois de testar.

5. Foque na conversão

O uso de vídeos em landing pages têm proporcionados bons resultados para as marcas sem sombra de dúvidas. Porém o foco da sua estratégia não deve estar concentrada nele.

O vídeo marketing é uma forma de aumentar a conversão da Landing Page, mas o que deve proporcionar resultados e converter é a sua oferta.

Medir muitos esforços para produzir um bom vídeo pode fazer com que o seu público o veja e não se interesse pela venda em si. Por isso, dedique-se a criar um bom formulário para sua captura de leads e comunicar a sua oferta de forma atrativa.

DICA EXTRA: Como divulgar minha landing page com vídeos?

Divulgue o vídeo em anúncios

Umas das vantagens de fazer uma landing page com vídeos é que você pode criar anúncios através do Google Adwords com o vídeo e, com isso, levar os consumidores para a sua landing page, permitindo-lhes a continuar assistindo o conteúdo em vídeo e se tornarem leads qualificados.

Sem o vídeo, a única forma de fazer esses anúncios seria de tráfego para o site ou rede de pesquisa. Ao investir em vídeo, você mostra uma prévia de seu conteúdo para o usuário; fazendo com que ele tenha mais vontade de conhecer o que está sendo divulgado. Curtiu?

Agora você já sabe os motivos para usar uma landing page com vídeos. Mas não pare por aí, clique aqui e aprenda o que são leads qualificados e como gerar para sua empresa.

Redação VidMonsters

Loucos por marketing e vídeos!