Marcos Pereira
Por Marcos Vinicius

O nome dela é Jenifer, eu encontrei ela no marketing!

Marcos Pereira
Por Marcos Vinicius

“O nome dela é Jenifer 👩

Eu encontrei ela no… Marketing?

Com certeza você conhece o hit do momento, “Jenifer”. A música do cantor de forró Gabriel Diniz está no topo das paradas musicais do Spotify, conta com mais de 200 mil visualizações no YouTube e já virou o hit oficial do Carnaval 2019 de muitas cidades.

E claro, serviu de inspiração para ações criativas e divertidas de marketing digital. Mas você deve estar se perguntando: O que essa música tem a ver com marketing, afinal? Acredite, muita coisa!

Empresas que se inspiraram no hit “Jenifer” em suas campanhas

Pois bem, tudo o que faz sucesso no Brasil logo vira meme e viraliza na rede. E não demorou para que diversas empresas pegassem carona no sucesso musical para divulgar seus produtos e fazer promoções.

Uma delas foi a Brahma. Tudo começou um tweet que dizia “O nome dela é Brahma e eu encontrei ela no freezer”. A mensagem foi compartilhada milhares de vezes e a marca de cerveja enxergou nisso uma ótima oportunidade de negócios.

A Brahma então convidou Gabriel Diniz para compor o restante da paródia utilizando o nome da marca. O cantor topou e gravou um vídeo especial com uma nova versão do sucesso, que você confere logo abaixo:

Depois da Brahma, outra marca que pegou o hit do verão para fazer uma campanha inesperada foi o Burger King. A rede de fast food criou um perfil para a Jenifer no Tinder!

Quando os usuários encontram esse perfil no aplicativo, podem dar match. Mas ao invés de conversar ou marcar um encontro, ganham um cupom de desconto que pode ser usado em lojas da rede.

marketing com a música jenifer
Crédito: Divulgação

E não demorou muito para que outra grande empresa entrasse no buzz ao redor do hit “Jenifer”. E agora foi a vez da Coca-Cola.

A empresa já é conhecida por personalizar as garrafas de refrigerante com diversos nomes, algo que virou sua marca registrada. Aproveitando a oportunidade, a Coca-Cola resolveu fazer um post no Twitter com referência ao sucesso do momento. Olha só:

Viu só como algo bastante pontual, como o sucesso de uma canção, é capaz de servir de material para campanhas de marketing digital? Basta ficar de olho nas tendências do momento e abusar da criatividade para ter ótimos resultados para a sua empresa!