Loading Posts...

Para que o seu curso online seja um sucesso e tenha muitos alunos, a divulgação deve ser bem planejada. E como na internet o interesse por vídeo está cada vez maior, que tal utilizar esse formato na sua estratégia? No texto de hoje, você vai aprender como promover curso com vídeos e conseguir mais alunos. Confira!

Qual a importância dos vídeos para uma boa estratégia de vídeo marketing?

Não é segredo para ninguém que os vídeos estão dominando a internet. O consumo desse tipo de formato cresce a cada dia e muitas empresas estão apostando nisso em suas estratégias de marketing.

E não é para menos. O uso de vídeos na estratégia comercial da sua empresa tem inúmeras vantagens. Dê só uma olhada em algumas delas:

  • Sua marca é reconhecida pelos cliente mais rápido. Vídeos são muito mais interessantes e cativantes que textos. Eles são capazes de despertar a atenção e a curiosidade de seus possíveis clientes. Se bem produzidos, são a porta de entrada para a fidelização!
  • São uma maneira mais criativa de apresentar os seus produtos e serviços. O formato permite que você apresente seus produtos de um jeito muito mais interativo e divertido. Quem pensa fora da caixa e se reinventa tem mais chances de se destacar em meio à concorrência.
  • Cria proximidade entre os consumidores e a sua marca. Uma das melhores formas de conquistar e fidelizar clientes é faz com que eles se sintam próximos de sua empresa. Com vídeos isso é muito mais fácil. Esse formato permite contar histórias e induzir sentimentos na sua audiência.
  • Ajuda a diferencias o seu negócio da concorrência. Apostar em vídeos na sua estratégia de marketing permite mostrar as suas ideias com muito mais clareza e criatividade. As chances de o seu público ver o potencial do seu produto e investir nele são maiores!

Agora que você já conhece os benefícios do conteúdo em vídeo na sua estratégia de marketing, vamos ao que interessa. É hora de aprender como promover curso com vídeos online!

Como promover curso com vídeos?

O seu curso pode estar em pleno funcionamento, com um número crescente de alunos. Ou você está querendo atrair mais atenção para o seu novo serviço de educação à distância e aumentar o número de clientes.

Não importa qual seja o seu caso, incluir vídeos na divulgação do seu curso uma ótima forma de fazer com que o seu público continue utilizando seus serviços, além de apresentá-lo para novas pessoas.

Antes de tudo, conheça seu público

Descubra quem é seu público-alvo, trace personas e descubra seus gostos, objetivos e problemas enfrentados. Com todas essas informações em mãos, ficará muito mais fácil saber que tipo de conteúdo produzir para captar a atenção de potenciais alunos.

Crie teasers

Uma das melhores formas de promover curso com vídeos é gerar expectativa no público em relação ao seu serviço.

Nesse sentido, apostar na criação de teasers é uma ótima estratégia.

Traduzindo para o português, “teaser” significa provocar e esse é um dos seus objetivos.

Na prática, um teaser é uma pequena demonstração de um produto, com a intenção de instigar a curiosidade.

Como o consumo de informações atualmente é muito rápido, um conteúdo capaz de impactar o usuário logo nos primeiros momentos tem mais chances de obter sucesso.

Assim, utilize vídeos curtos, de menos de dois minutos, para convencer sua audiência de que o seu curso vale o investimento.

Fale sobre alguns dos melhores aspectos do seu serviço, mas sem entregar todas as informações. A ideia é fazer com que a audiência fique curiosa e queira saber mais!

Faça um webinar

Uma ótima estratégia para atrair atenção para o seu curso é promover um webinar.

Um webinar é uma transmissão ao vivo onde especialistas compartilham conhecimentos e informações com o público.

Mas como isso pode ajudá-lo na hora de promover o seu curso através de vídeos?

Esse tipo de conteúdo é uma ótima maneira de reforçar que a sua empresa é autoridade no assunto, além de reforçar a marca e fidelizar clientes. E ainda ajuda na geração de leads, pois estimula a procura por cursos mais aprofundados sobre o tema do webinar.

Seminários online também são uma maneira prática e rápida de aprendizado. O público pode interagir com os profissionais e conhecer mais sobre a sua marca. Isso gera confiança e aumenta as chances de que eles busquem os seus cursos posteriormente.

Outra vantagem de usar webinars para promover o seu curso é a melhoria no relacionamento com outras empresas. Você pode convidar especialistas para conversar com o público sobre um determinado assunto e construir  uma rede de relacionamentos para a sua marca.

Divulgue nas redes sociais

Promover curso com vídeos não envolve apenas a produção do conteúdo audiovisual. É preciso divulgar o seu serviço em todos os canais disponíveis.

E utilizar as suas redes sociais pode ajudar a aumentar o número de conversões. De acordo com dados da Shutterstock, usuários de redes sociais estão até duas vezes mais propensos a assistirem a um vídeo do que acessar um texto.

Crie um planejamento de divulgação, agendando os melhores horários para postar o seu vídeo.

Fique de olho nas métricas de cada rede social para medir o impacto da sua divulgação. Se não estiver obtendo os resultados esperados, tente uma abordagem diferente.

Não se esqueça de que conhecer a fundo a sua persona é muito importante. Identifique as redes sociais que ela mais utiliza e divulgue os seus vídeos nessas plataformas.

Coloque um link para seus vídeos no e-mail marketing

Quem disse que o e-mail está morto? O e-mail marketing ainda é uma das melhores formas de alimentar uma base de leads. E pode ajudá-lo a promover curso com vídeos com mais eficiência.

Duvida? Segundo a Shutterstock, quando um vídeo é inserido em um e-mail marketing, as chances de a mensagem ser aberta aumentam em 96%, ao invés de ser ignorada ou excluída.

Embora os programas de automação de marketing não permitirem o upload de vídeos na mensagem, você pode inserir um thumbnail do vídeo com um botão de play logo acima. O uso dessa estratégia aumenta a taxa de cliques.

Invista no Facebook Ads

Já falamos sobre a importância de divulgar o seu conteúdo nas redes sociais mais utilizadas pelo seu público-alvo. Essa é uma forma de conseguir alcance orgânico. Mas, se você tiver renda disponível, investir no Facebook Ads, a plataforma de anúncios do site, é uma ótima alternativa para aumentar o alcance dos vídeos.

Os anúncios no Facebook permitem que você estipule qualquer valor para começar a divulgar o seu conteúdo. A plataforma ainda permite segmentar o público-alvo dos anúncios, escolhendo características como faixa etária, gênero e até interesses.

Esperamos que você tenha aprendido quais são as melhores estratégias para promover curso com vídeos. Agora, que tal descobrir como gerar leads no Facebook? Clique aqui!

Redação VidMonsters

Loucos por marketing e vídeos!