Loading Posts...

Digite seu e-mail para ler o artigo completo.

Compartilharemos este artigo com você.

Seu endereço de e-mail é 100% seguro contra spam! Powered by ConvertKit

Se chegou até aqui, está no caminho certo para compreender a importância de investir em vídeos nas estratégias de marketing. Esse entendimento é muito importante porque trará mais possibilidades para a sua empresa e ajudará você a aumentar seu público e sua receita.

O problema é que apesar de estar ganhando a atenção das empresas, a estratégia ainda é vista como cara. Por isso, grande parte dos pequenos investidores e empreendedores não entende que também devem começar a investir em conteúdo audiovisual. E é por isso que estamos aqui com uma missão específica. Sabe qual? Fazer você entender que investir em vídeos pode e deve ser uma medida adotada por todos!

É isso mesmo. Agora você vai compreender de vez qual a importância de apostar nesse formato. Pode nos chamar de Guru e mandar para cá todas as perguntas que você sempre quis fazer, mas não sabia mais a quem recorrer! Hoje você vai finalmente encontrar a resposta para a pergunta do ano: por que investir em vídeos na sua empresa? Vamos começar!

7 motivos para investir em vídeos na sua empresa

Você pediu para desenhar? Pois aqui estamos, detalhando os motivos tópico por tópico para acabar de vez essa história. Esperamos te ajudar a esclarecer suas dúvidas e fazer com que você reconheça o valor dos vídeos para a sua estratégia. Afinal, queremos ver você crescer cada vez mais.

Sem mais delongas, vamos aos 7 motivos para se investir em vídeos!

1. Os vídeos são o que o público quer

No mundo dos negócios, o maior chavão que você respeita é que “o cliente sempre tem razão”. E, se essa é uma realidade indiscutível para você, saiba que o que o público quer são os vídeos. Você pode comprovar isso conferindo os resultados mais importantes da Pesquisa da Provokers para Google, que apontou o impacto dos vídeos na vida dos brasileiros. Olha só:

  • Pela primeira vez em 4 anos de pesquisa, mais da metade dos entrevistados respondeu que passa mais tempo assistindo a vídeos no YouTube do que na TV. Em 2014, o número chegava apenas a 67%. Hoje, eles formam 99%;
  • Em relação ao número de horas, hoje os espectadores consomem mais de 15h semanais de conteúdo online audiovisual
  • 7 a cada 10 brasileiros têm um smartphone. E o melhor: 84% deles utilizam os aparelhos para acessar vídeos online;
  • Não podemos esquecer da importância da segunda tela. Hoje, enquanto assistimos TV ou usamos um computador, por exemplo, estamos também conectados em outras redes sociais e sites utilizando o nosso smartphone. Segundo a pesquisa, 86% das pessoas que assistem TV usam o celular ao mesmo tempo. 12% a mais que no ano passado!
  • Por fim, a busca por vídeos online continua crescendo. E, quando paramos para avaliar esse dado e pensamos em como esses números aumentam ano após ano, entendemos como os vídeos só tendem a crescer no mercado.

E aí, depois de todos esses números, se sente mais convencido? Não dá para negar que a busca por vídeos vem crescendo de maneira espetacular ao longo do tempo. Por isso insistimos que a sua empresa só tem a ganhar apostando nesse formato.

Mas não se preocupe. Se ainda não se convenceu, aqui vão outros motivos para ajudar você a se decidir:

2. Essa estratégia pode ser barata

Diferente do que muitos pensam, os vídeos não precisam ser produções milionárias. Existem inúmeras técnicas que podem ajudar mesmo quando possui poucos equipamentos e recursos. Na internet, você encontra dicas sobre iluminação, enquadramentos, tipos de câmeras mais acessíveis e até dicas sobre como configurá-las para obter os melhores resultados!

Começar com produções mais simples não vão prejudicar você. Pelo contrário: elas vão colocá-lo em evidência e vão contribuir para que você ganhe mais experiência e encontre o melhor caminho para produzir seus vídeos. Então, faça. O importante é começar!

3. Você pode utilizar a internet para alcançar seu público

Chegar ao seu público também não precisa ser caro. Utilizando plataformas como o YouTube, o Facebook ou o Instagram, por exemplo, você consegue atingir sua persona e se comunicar com ela sem se preocupar com grandes investimentos. Com conteúdo orgânico (que não usam anúncios para serem entregues às pessoas) você tem um alcance menor, mas é o bastante no início.

4. Seu rankeamento será melhor

Investir em vídeos também melhoram as suas chances com o Google, se é que você me entende. Isso porque, comparados a conteúdos em texto, eles têm 41% a mais de chance de aparecerem nos resultados de busca. Viu só? Eles são vantagens até em termos de SEO.

5. Construir um relacionamento com o seu público é mais fácil

Os vídeos já são conteúdos naturais para a sociedade. Eles estão presentes na TV, em novelas ou programas, eles formam as propagandas, estão presentes no YouTube… Enfim, estão em todos os lugares. Por isso, nada mais natural que utilizá-los para criar uma conversa e, dessa forma, uma relação com o seu público.

Por meio desse formato, você terá a chance de explicar sua missão, seus produtos e o que você representa para a vida de seus clientes e também poderá responder às suas diversas dúvidas. É uma forma mais íntima de conhecê-los e também de deixar que conheçam quem é você, o seu negócio, a sua empresa.

6. Você pode estar em todas as redes sociais

Utilizando a estratégia de vídeos nativos, você ainda pode upar seus vídeos em cada plataforma e ter um retorno ainda maior. Seu alcance será potencializado e a melhor notícia é que é gratuito!

Fail Social Media GIF

7. Podem ser consumidos em qualquer lugar

Com a nossa rotina corrida, toda chance de facilitar a vida da sua persona é mais que bem-vinda. E esse é um outro motivo para investir em vídeos: eles simplificam a vida das pessoas. Pense só: quantas vezes você não recorreu a eles quando estava indo de um lugar ao outro e precisava de distração, durante a espera em uma clínica ou enquanto pesquisava sobre a compra de algum produto? Muitas vezes, aposto!

Isso porque eles são simples de serem consumidos e podem ser assistidos em qualquer lugar. Pense nas milhares de pessoas a sua volta e em como todas elas também utilizam os vídeos como referências, tutoriais ou como maneiras de conhecer marcas e empresas. É por tudo isso que você precisa investir neste modelo!

Dica amiga: não se esqueça das métricas!

Investir em vídeos é um passo que garantirá maior alcance e vendas para o seu negócio, seja ele um produto ou serviço. E esperamos de verdade que, depois de todos esses motivos, você reconheça o valor desse formato para as suas estratégias de marketing.

Dito isso, é importante reforçar que, para potencializar seus resultados, é indispensável que você acompanhe a repercussão do seu conteúdo nas redes e analise as métricas e feedback presentes em cada uma. Essas informações norteiam o andamento das campanhas e de suas produções e serão capazes de apontar se está ou não no caminho certo.

Agora que você já sabe o motivo para os vídeos serem essenciais, precisa descobrir as 7 melhores dicas de vídeo marketing. Está preparado? Então vamos lá, basta clicar aqui para aprender mais!

Fique por dentro de todas sacadas de Video Marketing!

Aprenda tudo o que é necessário para alcançar resultados reais com seus vídeos <3 Powered by ConvertKit

Cresça agora os resultados dos seus vídeos

Aprenda tudo o que é necessário para alcançar resultados reais com seus vídeos:

Nosso objetivo é aumentar o seu ROI com vídeos <3 Powered by ConvertKit