Loading Posts...

O Twitter é conhecida por compartilhar informações importantes em primeira mão em até 280 caracteres. Por meio dele, é possível filtrar os assuntos por regiões ou país; buscar assuntos por hashtag e ver o que está sendo mais comentado na aba ‘’moments”. Após dez anos de seu lançamento, a rede social investiu no Twitter live, que veio para facilitar o compartilhamento de vídeos dentro da plataforma.

Outras redes sociais como YouTube, Instagram e Facebook oferecem o mesmo tipo de serviço e, apesar do Twitter ter adquirido o aplicativo periscope, viu a necessidade de oferecer o serviço com mais facilidade para  seus usuários.

Agora você deve estar se perguntando: ‘’por que investir no Twitter live?”  Bem, vamos lá. Além de ser uma rede social onde as publicações possuem mais chance de viralizarem, o Twitter possui um dos maiores número de updates. De acordo com o blog do Twitter, 41% dos usuários acreditam que ele é um ótimo lugar para descobrir conteúdos em vídeos.

Mas e o periscope?

Apesar de ter implementando a função dentro da plataforma, o Twitter não pretende desfazer-se do aplicativo. Até porque o periscope foi pioneiro em realizar transmissões ao vivo. Para se ter uma ideia da grandiosidade dele, em março de 2016, o periscope já havia contabilizado mais de 200 milhões de vídeos na plataforma. Muita coisa, não é?

Vale lembrar que antes do surgimento do Twitter live, para realizar uma transmissão de vídeo dentro da rede social, era necessário integrar o perfil do periscope com o perfil no Twitter.

5 dicas para realizar um Twitter live de sucesso

Não adianta querer criar uma transmissão ao vivo no Twitter sem antes aprender como divulgar para o seu público. Por isso, trouxemos cinco dicas de como divulgar o seu Twitter live e fazer com que milhares de pessoas assistam a ele.  Preparados? Então, vamos lá.

1.Crie uma ansiedade no público

Dias antes de iniciar sua live no Twitter, crie uma expectativa no público. Para isso, faça uma série de tweets alertando aos seu seguidores  sobre o dia e o horário da live.

2. Escolha um local atraente

Para realizar uma live interessante e que desperte o interesse das pessoas, escolha um local atraente que combine com o que será apresentado.Lembre-se: um ambiente legal mostra que a empresa preparou-se para realizar a live.

3. Crie um título chamativo

Como em qualquer outro conteúdo, você precisa criar um título que seja chamativo e desperte o interesse de outras pessoas para virem o seu Twitter live. Faça uma pesquisa no Google Trends e descubra quais os assuntos de maior interesse de seu público e inspire-se neles para criar o seu título.

4. Crie uma hashtag

Se você deseja aparecer no Twitter, precisará criar uma hashtag  curta e de fácil memorização. Isso facilitará a procura pelo seu conteúdo em vídeo, pois o espectador fará a busca por ela. Abuse de sua criatividade e invente uma bem legal, OK?!

5. Cative  seu público

Como qualquer outro conteúdo em vídeo, você precisa conquistar seu público-alvo logo no início. Afinal, nos três minutos iniciais, você precisa ter um bom argumento para cativar e prender a atenção de quem está rolando o feed.

Dica importante:não demore para começar o seu Twitter live. Atrasos passam uma imagem negativa da empresa e faz com que seus espectadores percam o interesse em seu conteúdo.

5 vantagens do Twitter live

Realizar uma live no Twitter pode ser mais vantajoso do que você imagina. Afinal, essa plataforma não para de crescer. Estar mais próximo de seu público e conversando com eles só traz vantagens para sua empresa.

Vale lembrar que os vídeos são o formato de conteúdo preferido dos consumidores.  Segundo The State of Video, mais de 70% deles optam em ver um vídeo antes de tomar uma decisão de compra. Afinal, um minuto de vídeo pode corresponder a mais de 1.8 milhões de palavras. Conteúdos em vídeos são mais dinâmicos, informativos e prendem a atenção do consumidor.

1. Aproxima do público

É pelo Twitter que grandes marcas utilizam o serviço de SAC ao consumidor. Ao realizar transmissões ao vivo na plataforma, sua empresa consegue conversar em tempo real com o público, criando um vínculo de aproximação.

2. Hashtag

Ao realizar uma transmissão ao vivo pelo Twitter, você consegue inserir hashtag certeiras que irão facilitar que seu público-alvo encontre o seu vídeo com mais facilidade.

3. A live pode parar  no “Assunto do Momento”

Se você tiver combinado um hashtag com seu público, horas antes de entrar ao vivo, peça que seus seguidores subam a hashtag. Assim, ela poderá estar entre os assuntos do momento e com isso mais pessoas poderão assistir à sua live.

4. Opção de Retweet

Pelo Twitter também é possível compartilhar as transmissões ao vivo. Um jeito simples de fazer isso é através do retweets na publicação. Eles funcionam como uma espécie de compartilhamento, fazendo com que a live seja vista por  mais pessoas.

5. Interação

Semelhante a outros canais de transmissão ao vivo, o Twitter live também permite que os espectadores interajam com a transmissão, enviando comentários ou corações que subirão na tela durante a live.

Passo a passo de como usar o Twitter live

Agora que você já sabe as vantagens de usar o Twitter live descubra como realizar a transmissão ao vivo na plataforma.

Para realizar um Twitter live é necessário baixar o aplicativo da rede social. Atenção: o APP está disponível para celulares que possuem o sistema operacional Android e IOS.

Quer aprender como usar o Twitter live? Então, venha comigo!

1. Acesse o APP

Para realizar um Twitter live, é necessário já ter o aplicativo instalado no seu celular e ter uma conexão de internet. Assim, não correrá risco de sua transmissão ser interrompida.

2. Clique no desenho de pena

Após abrir seu Twitter, você terá uma visão do seu feed, correto? Clique no canto superior direito onde está localizado o símbolo de uma pena, como se fosse realizar um tweet e, em seguida, selecione a opção ao vivo.

3. Twitter live

Após ter realizado a instrução 2, a página do Twitter live será aberta. Quando estiver preparado, clique no botão para iniciar a transmissão ao vivo.  

Vale lembrar que o Twitter utiliza a câmera e o microfone do seu aparelho celular. Se você estiver realizando uma live para a sua empresa é recomendado ter um celular com boa captação de áudio e uma câmera de ótima  resolução.

4. Encerrando a live

Para encerrar seu Twitter live é muito simples: primeiro clique no X que se encontra no lado direito da tela; feito isso, aparecerá um box em vermelho com os escritos “PARAR TRANSMISSÃO” ai é só clicar  no box que sua live será encerrada.

Existem várias empresas que oferecem serviços de transmissão ao vivo nas redes sociais. Uma delas é a VidMonsters, que realiza lives sem limites de usuários e otimiza todos os vídeos para SEO.

Agora que você já sabe como utilizar a ferramenta que tal ler 5 motivos para você publicar vídeos no Twitter? Basta clicar aqui

Cresça agora os resultados dos seus vídeos

Aprenda tudo o que é necessário para alcançar resultados reais com seus vídeos:

Nosso objetivo é aumentar o seu ROI com vídeos <3 Powered by ConvertKit

Cresça agora os resultados dos seus vídeos

Aprenda tudo o que é necessário para alcançar resultados reais com seus vídeos:

Nosso objetivo é aumentar o seu ROI com vídeos <3 Powered by ConvertKit