Loading Posts...

Quer aprender a vender mais com vídeos? Embarque agora nessa jornada!

Conteúdos em vídeo, de fato, são bastante atrativos aos olhos dos consumidores. Afinal, é muito mais interessante assistir um conteúdo em vídeo que resume uma explicação, por exemplo, do que ler grandes artigos.

O formato audiovisual pode ser aplicado para aumentar as vendas, como uma estratégia que eleva significativamente as chances do seu produto ser consumido.

O que você precisa ter em mente é que conteúdo em vídeo gera grande interesse pelo que está sendo apresentado. Isso acontece por uma série de fatores: são materiais atrativos e capazes de prender a atenção do espectador. As imagens, junto à uma trilha sonora, áudio e todos os outros elementos gráficos do vídeo afetam positivamente os sentidos visuais de quem está assistindo.

E sabe o que significa? Mais interesse no seu negócio por parte das pessoas. Caso você não use vídeos para aumentar as vendas na sua empresa, está na hora de adotar esse método.

Por isso hoje, vamos te mostrar o valor de usar vídeos para aumentar as vendas e te daremos dicas para que isso aconteça de maneira ligeira.

Importância dos vídeos para vender mais

Pense comigo: antigamente a tecnologia era bastante escassa. A publicidade e a propaganda apareciam apenas em comerciais na TV, anúncio de jornais, revistas e em rádio. Porém, hoje em dia, a internet nos apresenta cada vez mais oportunidades de apresentar um negócio através de vídeos online.

Assim, a partir do momento em que você começa a produzir vídeos na sua empresa, mais visibilidade é alcançada. E quanto mais pessoas conhecem o seu negócio, maior a chance de vender.

Uma pesquisa feita pela Forrester Research mostrou que a grande maioria das pessoas entrevistadas afirma que vídeos os ajudam a tomar decisões. Então, a partir dessa informação é possível afirmar que o formato audiovisual tem grande influência no aumento de vendas de produtos.

Os vídeos ganharam seu espaço nas estratégias de marketing das empresas pela sua dinamicidade e por ser a preferência de conteúdo das pessoas. Assim, há mais interação e proximidade entre sua empresa e o público.

Entenda na prática

Para entender de uma maneira prática, pense em um vídeo explicativo. Ou seja, aqueles vídeos que resumem em pouco tempo, uma explicação longa. Podem, por exemplo, ser usados nas páginas principais de uma empresa, permitindo uma visão panorâmica acerca da área de atuação do negócio e explicando o que o mesmo oferece.

Esse tipo de conteúdo em vídeo é capaz de esclarecer a proposta da empresa, garantindo melhor entendimento de possíveis clientes. Assim, todas as possíveis dúvidas sobre os serviços ou produtos do seu negócio serão sanadas. E a garantia de fechar negócios com essas pessoas é maior, já que conhecem melhor.

Saiba também que vídeos auxiliam positivamente na questão de SEO. O funcionamento ocorre da seguinte maneira: existem diversas técnicas que você pode aplicar para melhorar cada vez mais o site da sua empresa. O intuito principal disso é aperfeiçoar ao máximo para que sua página seja encontrada com mais facilidade no Google. E nesse ponto, um dos métodos de otimização é utilizar vídeos.

Esses conteúdos audiovisuais aumentam a chance de você ser encontrado quando alguém pesquisa termos relacionados ao seu negócio. E além disso, impactam diretamente no tempo de permanência que uma pessoa fica no site. Isso significa mais engajamento e conversão.

Tanto lojas físicas quanto lojas virtuais estão em constante busca de algo inédito para ser demonstrado ao seu cliente. As visualizações dos vídeos são bastante comuns entre uma tarefa e outra, e é exatamente aí que sua empresa tem que se destacar.

Por que você irá vender mais com vídeos?

Cisco divulgou um relatório onde prevê que até o fim de 2019, 80% do tráfego da internet será de conteúdos em vídeos. Isso ocorre porque a demanda por produções audiovisuais está cada vez maior, já que vídeos são mais didáticos e práticos. Afinal, um minuto de vídeo vale mais que 1,8 milhões de palavras!

Segundo a pesquisa realizada pelo site Media Button, 85% das pessoas que assistem a um vídeo são mais propensas a efetivar uma compra.

Além disso, vale destacar que muitas empresas começaram a vender mais com vídeos. Facilitando o diálogo com o consumidor, além de conseguir transmitir uma impressão mais real dos produtos.

Ainda não está convencido? Selecionamos mais alguns argumentos para te convencer:

1. Vídeos auxiliam – e muito – na jornada de compras

Os vídeos são aliados incríveis para ajudar o consumidor em sua jornada de compras. Isso porque ele pode ser utilizado em todas as etapas do funil de vendas, desde a descoberta até o momento de decisão.

No topo de funil, você pode investir em webinários, vídeos de perguntas e respostas, vídeos explicativos e vídeos virais.

Já no meio de funil, onde o cliente está passando pela fase de consideração, vídeos de demonstração de produto, comerciais, tutoriais e reviews são excelentes opções.

Para auxiliar na decisão – no fundo do funil -, investir em vídeos institucionais, depoimentos de clientes, FAQ’s e cases de sucesso são uma excelente forma de valorizar e sua marca e mostrar que o consumidor deve escolhê-la.

2. Vídeos despertam curiosidade

Um jeito de despertar a curiosidade de seu consumidor é fazer uma série de vídeos sobre um produto para que ele possa encantar-se e ficar interessado com suas respectivas funcionalidades.

Quer um exemplo?

Se sua empresa vende câmeras profissionais, faça uma série de vídeos mostrando do que esses equipamentos são capazes. Com isso, o cliente ficará encantado com o produto e aumentará a possibilidade de compra.

GoPro é uma das marcas que investe pesado nessa ideia. Ela sempre publica vídeos diversos mostrando a potência de suas câmeras:

3. Vídeos ajudam a humanizar a sua marca

Os conteúdos em vídeo trazem um lado mais humano para a empresa.

Afinal, as pessoas têm mais chance de comprar algo quando é contado uma história de forma mais dinâmica e intuitiva para os clientes.

Quando a empresa consegue falar a língua do público-alvo, ela conquista a confiança e passa mais credibilidade para o consumidor. Além de tornar os vídeos uma marca e diferencial da organização.

Um bom exemplo disso é a marca Quem disse, Berenice? Ela investe em vídeos tutorais de maquiagem para diversas ocasiões:

3. Vídeos tem mais possibilidade de viralizar

Quando um conteúdo em vídeo é bem produzido, as pessoas se identificam e compartilham com outras pessoas.

Um exemplo de produção audiovisual que se tornou viral foi a divulgação da série Bright da Netflix.

O jornalista Evaristo Costa divulgou a série como se fosse uma notícia urgente. Com isso, várias pessoas compartilharam o vídeo, tornando-o popular nas redes sociais.

Como fazer isso na prática?

Os vídeos são a base do sucesso para as empresas que querem converter mais vendas.

Se você quer vender mais com vídeos, não se preocupe em começar com grandes produções. Graças às redes sociais, você pode começar com produções pequenas, como por exemplo:

Insta Stories

Embora tenham um tempo reduzidos, o Insta Stories é uma excelente opção para quem quer vender mais com vídeos

Esse formato pode ser uma das estratégias de vídeos para vender mais já que o Insta Stories ajuda a empresa a ter um contato mais direto e dinâmico com os clientes.

Através dessa ferramenta, você pode mostrar lançamentos de produtos, como funciona o processo de produção na empresa, a rotina dela e todos os acontecimentos legais do dia a dia da companhia.

Transmissão ao vivo

Usando transmissões ao vivo você abre um leque de oportunidades. Por se tratar de algo que acontece em tempo real, o engajamento com o público é muito grande, podendo fazer perguntas e esclarecer dívidas.

Assim como nos Stories, você consegue mostrar as novidades de sua loja ou empresa – com o diferencial de demonstrar na hora de estar acontecendo.

Quais formatos de vídeo posso usar para atrair mais clientes?

Converse com seu público, estimule interação e instigue curiosidade!

Então, veja nossas sugestões de formatos de vídeos para que sua estratégia seja um sucesso e traga mais clientes em potencial para sua empresa:

Tutorial

O formato tutorial popularizou no YouTube e tem por objetivo mostrar aos espectadores e clientes como usar o produto ou esclarecer-lhes as dúvidas mais frequentes.

Esse formato é muito útil, pois, ao invés de o cliente ficar lendo os gigantescos manuais de instruções, ele simplesmente pode ver um vídeo de como funciona e colocar em prática de uma maneira fácil, rápida e dinâmico.

Webinar

webinar é uma produção audiovisual cujo objetivo é compartilhar conteúdo relevante –  através de transmissão ao vivo –  para o público-alvo com quem se  deseja conversar.

Os webinars tornam-se populares nas empresas pelo fato de serem mais fáceis, rápidos e objetivos.

Essa estratégia de conteúdo em vídeo é uma excelente oportunidade de educar os leads e ajudar a convertê-los em vendas.

Depoimentos

Você prefere ler um depoimento ou ver um depoimento em vídeo? Um depoimento em vídeo traz muito mais credibilidade para sua empresa.

Afinal, ele está sendo realizado pelos próprios clientes e isso conta muito.

Esse formato de conteúdo é muito interessante de ser feito, pois passa mais credibilidade para sua marca e um cliente. Já que estamos vendo quem está falando, diferentemente de um texto que pode ser facilmente manipulável.

Vídeo case

Um vídeo case dará mais visibilidade a seu produto, mostrando como ele levou o seu cliente a ter sucesso. Com isso, sua marca será mais valorizada no mercado.

Além de ser um conteúdo perene, um vídeo case passa mais segurança para o consumidor e consegue apresentar sua empresa a novos clientes.

Vídeo institucional

Ao produzir um conteúdo institucional, sua empresa consegue emocionar o espectador e fazer com que ele tenha confiança na empresa.

Além disso, os vídeos conseguem ilustrar de forma mais clara o que a empresa quer passar aos clientes.

7 dicas de como usar os vídeos para aumentar as vendas

Disponibilize sempre o melhor conteúdo

Se você planeja alavancar seu negócio, é necessário produzir conteúdos de boa qualidade. E quando falamos sobre disponibilizar sempre o melhor, significa que não há necessidade de ter pressa para produzir um vídeo. Mas sim, reservar um tempo para cada etapa da produção, para que o resultado final saia conforme esperado.

Por exemplo, uma empresa de decoração pode produzir um vídeo tutorial, ou seja, aqueles vídeos que ensinam a fazer determinada coisa. Esse tipo de conteúdo é um material audiovisual de alta qualidade, e uma maneira inovadora de apresentar os serviços que a empresa oferece. Dessa forma, é possível aumentar suas vendas, afinal, os vídeos têm grandes chances de compartilhamento. Já pensou em ter milhares de pessoas interagindo? Isso significa mais e mais reconhecimento de sua marca.

Capriche em um roteiro objetivo, na qualidade de som e imagem, na boa iluminação e aposte em explicações naturais e sutis. Adote ideias de conteúdos dinâmicos e interessantes que prendam a atenção do espectador até o fim do vídeo.

E lembre-se os vídeos são a cara da sua empresa e do seu produto. Eles carregam a grande responsabilidade de demonstrar sua capacidade de forma simples e direta. Por isso, atente-se aos simples detalhes que citamos, mas que podem fazer toda a diferença na hora da execução do vídeo.

Invista em vídeos nas redes sociais e no blog

Você sabia que estratégias de marketing de conteúdo aumentam significativamente o sucesso no âmbito digital? Através disso é possível alcançar o público desejado de uma maneira natural e fornecendo conteúdos dos seus interesses. E tem mais: investir em vídeos nessa estratégia resulta em ainda mais impactos positivos no seu negócio.

Basta seguir a seguinte linha de raciocínio: um minuto de vídeo equivale à 1,8 milhões de palavras. Isso significa que é a melhor forma de disseminar informações. E se as pessoas consomem cada vez mais vídeos, não há como negar o valor desse tipo de conteúdo.

Os vídeos deixam suas páginas mais atraentes e pode abrir portas para bons negócios. E ainda podem viralizar seu produto ou sua empresa de forma positiva para seu crescimento. Além disso, os vídeos nas redes sociais ajudam a oferecer melhor experiência de contato com seus futuros clientes.

Use e abuse dos vídeos online nas redes sociais! Com o sucesso de plataformas digitais como: Facebook, Instagram e LinkedIn, fica difícil não ganhar a atenção e o interesse de pessoas que buscam soluções que, talvez, você tenha para oferecer.

Use o YouTube

Não há como negar que a quantidade de horas dedicadas aos vídeos online cresce de ano a ano. Segundo o Google, 99% das pessoas que assistem vídeos na internet, atualmente usam o YouTube. Essa plataforma audiovisual cresceu 32% entre os anos de 2014 e 2017.

E não é só isso. Muitos dados do Google mostram que, o mundo assiste mais de um bilhão de horas de YouTube. É aproximadamente 8 minutos de vídeos diários para cada 7,5 bilhões de habitantes da Terra. Isso só prova o quando essa plataforma de vídeos online pode ajudar a aumentar seus negócios. Então aproveite!

O YouTube é uma excelente ferramenta para a divulgação de produtos e empresas. Além de ser o maior buscador de vídeos da internet, a plataforma permite selecionar o público-alvo dos vídeos. Assim, torna-se mais eficaz atingir as pessoas certas com os conteúdos certos.

Exiba seu produto

Em uma pesquisa realizada pela Hubspot, foi comprovado que 70% dos entrevistados, assistem um conteúdo em vídeo antes de realizar uma compra. Então, diante dessa informação, por que não investir em vídeos de demonstração de produtos?

Esse tipo de vídeo apresenta todas as características do produto que você vende, assim como suas funcionalidades e formas de uso e todos os detalhes. É mais uma opção extremamente válida de vídeos para aumentar as vendas, levando inovação e capaz de gerar a visibilidade que você precisa.

Com os vídeos demonstrativos, a compreensão da proposta de um produto torna-se muito mais direta e simples a ser evidenciado.

Conheça 7 empresas que começaram a vender mais com vídeos

Vídeos curtos, porém objetivos. Já é grande o número de empresas que conseguiram (e continuam) aumentar seus ganhos utilizando conteúdos neste formato. 83% das pessoas preferem vídeos com duração de menos de 5 minutos. Isto só mostra o quão possível é vender mais com vídeos.

52% dos consumidores disseram que este tipo de conteúdo ajuda eles a tomarem uma decisão de compra. Ou seja, mais da metade dos usuários na internet assistem a vídeos demonstrativos e reviews para ajudá-los a decidirem o que fazer.

E não é preciso mostrar somente um produto um serviço em um vídeo; dá também para informar e criar uma relação com quem está do outro lado da tela. As empresas abaixo anotaram as dicas e estatísticas para fazer um conteúdo educativo e divertido ao mesmo tempo. E deu certo.

1. Dr. Lava Tudo

Empresa especializada em lavagem de estofados, a Dr. Lava tudo oferece um tipo de serviço que não é nenhuma novidade. Afinal, são empresas como essas que recorremos quando precisamos lavar aquele carpete grande na nossa sala de estar ou um sofá manchado.

Mas qual o seu grande diferencial e por que este tipo de serviço caiu na boca do povo, deixando de ser um serviço pontual com o qual raramente nos preocupávamos? O conteúdo simples e objetivo.

Além do blog e das redes sociais, a Dr Lava tudo apostou fortemente na estratégia de vídeos para mostrar o antes e depois de um serviço realizado e o impacto que a sujeira causa na vida dos clientes. Assista ao vídeo abaixo para você dar uma olhada:
O que é legal que os vídeos mostram exatamente qual é o serviço prestado, além de exibir a incrível diferença entre o antes e depois. Ainda, eles costumam postar vídeos engraçadinhos e divertidos, associando com as situações que as pessoas geralmente experienciam no dia a dia.
Dá até vontade de contratar para dar aquela geral na nossa casa, não é mesmo?

2. Polishop

Quem nunca teve vontade de comprar algum produto da Polishop apenas por ver aqueles excelente vídeos? A empresa é uma multicanal brasileira líder no varejo do Brasil e faz bastante sucesso exibindo vídeos de produtos variados, desde espremedores de frutas até escovas elétricas para cabelo.

Dá uma olhada neste vídeo, postado no Facebook da Polishop:

 

 Além de postarem centenas de vídeos nas redes sociais, a empresa também utiliza de uma ótima estratégia de vídeos em seu site. Boa parte dos produtos conta com um vídeo demonstrativo, que destaca os principais benefícios de cada um deles.

Isso com certeza ajuda a vender mais com vídeos e a tirar boa parte das dúvidas do público, que estará mais disposto a fazer uma compra com confiança.

3. Magazine Luiza

Outra grande loja de varejo no Brasil é a Magazine Luiza. Na metade deste ano, uma das várias lojas postou vídeos com os funcionários dançando músicas populares e ainda criou paródias para anunciar os produtos.


Assista a um dos vídeos produzidos:




Apesar de bem simples nada profissional, os vídeos deram bastante resultado e converteram em muitas vendas. Os funcionários que trouxessem mais resultados seriam remunerados. Aqui, o que feito foi entreter os usuários e claro, atrair a atenção deles.

Foi preciso apenas uma câmera para realizar a gravação e boa vontade por parte da equipe, que entrou de cabeça na ideia das promoções. A empresa conseguiu vender mais com vídeos e  conseguiu um excelente engajamento por parte de todos.

Outro vídeo foi produzido para a campanha de Dia dos Pais da empresa, que conta a história de uma mulher grávida que desejar dar a notícia para o marido. A forma como eles encontraram de envolver a Magazine Luiza é tocante e inspiradora.

Ambos os vídeos mostram como é possível exibir ideias diferentes com tipos de produção variados. Quando bem posicionados e pensados, eles podem trazer um ótimo retorno financeiro e lembrança de marca.

4. DryWash

Lembra dos vídeos explicativos? A DryWash é um bom exemplo deles! A empresa oferece serviços de limpeza para automóveis, contando com vídeos testemunhais e em motion graphics. No vídeo abaixo, a empresa explica o seu serviço de lavagem a seco de uma maneira bastante informativa e atrativa em apenas 1 minuto:


No site da DryWash é possível visualizar o manifesto da empresa em menos de três minutos. O foco na limpeza sustentável e na preservação de água tornou-se pioneirismo no assunto. Tanto que se tornou referência em qualidade, inovação e consciência ambiental.

Você pode saber mais sobre a história do negócio aqui, que conseguiu vender mais com vídeos!

5. MAC Cosmésticos

Boa parte das mulheres conhece a MAC como uma marca internacional de luxo, cara e longe das suas realidades. Mesmo competindo com produtos que estão na mesma categoria de preço de outras marcas como Boticário e Natura, a empresa sentiu que era hora de mudar esta visão.

Para isso, a marca apostou e continua apostando em vídeos publicitários em parceria com diversas blogueiras. Os resultados possibilitaram vender mais com vídeos.

Um deles, feito em parceria com a blogueira Lu Ferreira, está abaixo:

A marca não para de crescer em conteúdo e visualizações com seus inúmeros vídeos de maquiagens, incluindo parcerias de produção de séries famosas da Netflix.

A seção de vídeos no Facebook e no Instagram da MAC contém diversos conteúdos com tutoriais de maquiagem e dicas para datas comemorativas. Isso é bem bacana, porque ajuda o público a ter sugestões de como utilizar cada tipo de produto.

6. Tastemade

A Tastemade tinha um desejo: juntar a paixão por comida por meio de vídeos. E conseguiu, criando uma rede social, entre receitas de pratos, viagens e programas com influenciadores deste nicho.

A empresa já conta com mais de 300 milhões de visualizações entre as redes sociais mais acessadas atualmente. Isso abriu portas para que grandes marcas de alimentos pudessem anunciar e vender mais com vídeos, por meio de patrocínio de receitas.

Eles têm uma editoria muito criativa que são “mini receitas”, onde eles ensinam a receita em formatos bem pequenininhos, o que chama muito a atenção do seu público. Olha só que fofo:

7. Airbnb

A plataforma de economia colaborativa de hospedagem e recentemente, de experiências, incentiva bastante a utilização de vídeos. Isso aumenta o conhecimento das pessoas que ainda não conhecem e não têm uma ideia muito clara de como funciona e porquê elas deveriam utilizá-la.

Dá uma olhada em como eles apresentam o seu canal do YouTube:

Utilizando técnicas de storytelling, a empresa conta histórias das casas e apartamentos ao redor do mundo.  É possível ainda ver histórias de quem já viajou utilizando o serviço com cada recepcionista de um país. O Airbnb foca em pessoas e nas suas experiências, mostrando cada lugar de uma maneira diferente.

Você sabia que 51.9% dos profissionais de marketing pelo mundo consideram que o vídeo é o formato que traz mais ROI (retorno sobre investimento)?

É o que diz a HubSpot, empresa que investe em vídeos para aumentar as suas vendas e dos seus clientes. E os quatro tipos mais comuns de conteúdo para vender mais com vídeos são:

  • Vídeos explicativos;
  • Vídeos demonstrativos de produto ou serviço;
  • Vídeos tutoriais;
  • Vídeos testemunhais.

Como aprimorar argumentos de vendas em vídeos?

O sucesso nas vendas e o bom relacionamento com clientes exige uma série de preparativos. Apresentar uma boa oratória, além de uma argumentação lógica e eficiente, é essencial para convencimento do público. Esses atributos permitem uma comunicação estratégica e assertiva, auxiliando na expansão de sua marca.

Saiba trabalhar oportunidades

O argumento de vendas pode ser utilizado em diferentes objetivos de desenvolvimento de seus negócios. Sua elaboração pode apresentar sua marca, resumir planos e projetos, fazer propostas de valor, entre outros.

Esse recurso pode gerar ótimas oportunidades para a sua organização, podendo ser utilizado com usuários em geral para aumento de vendas ou campanhas de financiamento coletivo, bem como investidores e sócios para parcerias e empreendimentos.

Conheça bem o seu público e saiba se relacionar com ele

Conhecer bem o seu público, seus desejos e necessidades é um recurso vital para a elaboração de uma boa argumentação de vendas. Para isso, determine quais os públicos desejados, antecipe suas possíveis dúvidas e objeções e dê ênfase aos resultados aguardados. Construa o seu argumento desde o início com base em qual reação você pretende provocar.

Para isso, atente-se para que seu argumento esteja alinhado com os valores e práticas da marca, posicionando-a no mercado e deixando claro quais os benefícios que ela proporciona. Ressalte as razões pelas quais sua oportunidade é a ideal para o cliente e evidencie quais as suas vantagens em relação à concorrência.

Reconhecer o público permite um argumento de vendas em vídeos mais direto e assertivo, que pode ser adaptado conforme cada audiência ou ocasião. Todos esses aspectos podem fazer grande diferença na maneira como sua marca ou proposta serão representadas e recebidas pelo público.

Tenha orçamentos de tudo

A estimativa de custos de seu projeto também é outro importante aspecto a ser definido. Portanto, é preciso mensurar valores necessários para a prestação de um serviço, realização de um investimento. Procure pensar em todas as possíveis despesas e determine um orçamento para cada serviço, projeto e oportunidade de investimento oferecidos.

Não se esqueça de incluir a equipe a ser envolvida na realização das tarefas para a definição do orçamento. Tente incluir também uma quantidade extra de recursos para gastos imprevistos. Busque pensar também em recursos que possam transmitir valor a baixos investimentos. Por fim, defina o retorno desejado dos investimentos realizados em seus negócios com a organização.

Estruture seus pontos-chave

Um bom argumento de vídeo deve ser o mais genuíno e detalhado possível, conforme cada objetivo e público-alvo. Apresente quem você é, quais os seus negócios, como se dá o seu relacionamento com o espectador e antecipe suas dúvidas e necessidades.

Descreva a síntese de seu projeto ou proposta e enfatize porque ela é importante. Deixe claro cada etapa desse processo e em qual fase de desenvolvimento ele se encontra, bem como o call-to-action desejado.

Dicas de argumentações de vendas

1. Valorize e respeite o seu público

Dialogue com seu público de forma a respeitar a sua posição, transmita sua paixão pelo negócio e mantenha uma atitude positiva. A maneira como você é enxergado pelo público pode ser tão determinante quanto o conteúdo de seus argumentos.

Fale com autoridade, mas sem deixar de lado o carisma. Procure fazer um discurso que soe mais autêntico e natural. Saiba aceitar críticas e objeções, evite ficar muito na defensiva e lembre-se que nem todo mundo pode estar interessado ou ser contemplado pelo seu argumento.

Solicite o feedback e comentários do público com críticas e sugestões que possam contribuir para o aprimoramento de seus argumentos de vendas em vídeos. Isso irá ajudar a reconhecer melhor os seus desejos e necessidades, auxiliando a determinar os pontos mais importantes, o que precisa ser adaptado, melhorado, etc.

2. Ressalte como sua proposta pode trazer soluções

Antes mesmo de saber quem é você e quais os seus serviços, o principal interesse do cliente é entender como você pode ajudá-lo. Portanto, dê bastante foco em como o seu serviço irá impactá-lo e quais benefícios serão proporcionados. Isso pode transmitir maior confiabilidade e ser decisivo no processo de tomada de decisão e de ação.

3. Ofereça algo novo e único

Muitas vezes, o cliente chega até sua empresa já conhecendo sua área de atuação, concorrência, serviços, produtos, preços, entre outros. Portanto, evite repassar informações muito básica ou óbvias, invista em dados que não são de conhecimento do cliente.

Afinal, um discurso repetitivo pode causar a dispersão do cliente. Ofereça informações, desafios e quaisquer recursos que possam despertar a sua curiosidade e interesse.

Outro aspecto importante é a diferenciação em meio ao mercado e aos concorrentes. Mostre quais as suas principais vantagens em relação à concorrência e mostre como a sua marca é única em meio às demais. Isso pode ser decisivo para que um cliente solicite o seu serviço e não o de outra marca.

4. Evite abordagens repetitivas e convencionais

Seus argumentos de vendas em vídeos podem ter muitas qualidades, exceto serem desnecessários, batidos e repetitivos. Isso pode perder a atenção do cliente, fazendo com que sinta que está perdendo o seu tempo e afastando-o de seus negócios.

Inove na sua abordagem e ofereça apenas o que é útil e necessário, utilize argumentos adequados e vá direto ao ponto de interesse do cliente. Assim, ele se sente valorizado e apresenta mais interesse em suas propostas.

5. Conecte-se com seu público

Não basta apenas falar com o cliente, também é preciso ouvi-lo. Só assim é possível conhecer suas ideias e antecipar suas dúvidas, problemas e necessidades. Dessa forma, você garante que sua abordagem seja mais eficaz e assertiva, indo direto aos principais pontos de interesse do consumidor.

Procure estabelecer denominadores em comum com o seu público, de forma estreitar relações com ele. Essa conexão pode se dar por meio emocional, como gostos, interesses e receios em comum, por exemplo. Mas lembre-se que isso deve ocorrer de forma genuína, para que o consumidor não se sinta forçado ou enganado.

Além disso, adeque sua linguagem e estratégia de abordagem conforme o perfil de cada cliente. Isso gera mais credibilidade, autoridade e confiabilidade para a sua marca. Pois assim, o público identifica a capacidade de sua equipe e sua sensibilidade para falar diretamente com seus principais pontos de interesse.

E aí, quer descobrir mais uma vantagem dos vídeos para sua empresa? Clique aqui e veja por quê o vídeo marketing é a melhor opção para você gerar leads qualificados.

Redação VidMonsters

Loucos por marketing e vídeos!