Loading Posts...

Digite seu e-mail para ler o artigo completo.

Compartilharemos este artigo com você.

Seu endereço de e-mail é 100% seguro contra spam! Powered by ConvertKit

Com a popularização dos conteúdos em vídeos, as empresas mudaram a forma de tentar convencer os clientes sobre a qualidade de seus produtos e de como estes poderiam fazer a diferença no mercado. Antes, quando entrávamos em alguns sites, havia depoimentos de clientes relatando a experiência que tiveram com determinado produto. Hoje, diante das mudanças que o mercado vem passando, esses depoimento transformaram-se em vídeo case.

Por que vídeo case? As empresas passaram a investir nesse modelo de case porque os vídeos passam mais intimidade e confiança; além de ilustrar muito melhor a experiência. Assim sendo, com aumento das produções audiovisuais os vídeo passaram a ter mais importância no mercado.

Outro ponto muito importante que vale à pena ser destacado é que, atualmente, os consumidores pesquisam antes de comprar. Para se ter uma ideia, mais de 90% de toda jornada de compra começa com uma pesquisa na internet. Imagine se toda empresa já possuísse vídeos case para apresentar aos clientes, isso seria bom para os dois lados.

O que é vídeo case?

Vídeo case nada mais é do que uma produção audiovisual utilizado para  apresentar um case de sucesso. Esse tipo de conteúdo é muito bem visto no mercado corporativo, já que tem alto poder de persuasão e convencimento já que são clientes reais que fazem depoimento sobre os produtos que a empresa oferece.

Vale reforçar que todo vídeo case só pode ser produzido mediante autorização do cliente satisfeito.

5 motivos para fazer um vídeo case

Se você deseja que sua empresa saia dos meios tradicionais de convencimento de clientes, é imprescindível acompanhar o que o mercado está exigindo até porque, quando se trata de novidades que vão agregar valor à sua empresa não dá para ficar parado no tempo. Concorda comigo? Então, vamos aos motivos para produzir um vídeo case:

  • Conteúdo Vitalício;
  • Passa confiança para o consumidor;
  • Mais chance de ser compartilhado;
  • Apresenta a sua empresa a pessoas novos clientes;
  • 70% dos consumidores no mercado B2B escolhem ver um vídeo antes de adquirir um produto.

Exemplos de vídeo case

Há na internet milhares de vídeos cases que contam a história de sucesso de alguma empresaUm dos pontos-chave na hora de realizar a produção do vídeo case é ser capaz de mostrar o que sua empresa oferece que faz com que ela se torne única das demais.

Brahma

O vídeo case da Brahma teve com ideia levar o Zeca Pagodinho para a rede. Com isso, várias pessoas começar a buscar pela cerveja na internet. A ideia deu tão certo, que a cerveja tornou-se uma das mais pedidas nos bares de todo o país.

Mundi

O site Mundi foi um dos primeiros buscadores de viagens do Brasil e da América Latina. A estratégia do site era fazer com que mais pessoas conhecessem a plataforma para poder comparar os preços de passagens aéreas e dos hotéis. Para que o site se tornasse conhecido, o gerente de Marketing, Thiago Flores, realizou uma estratégia de links patrocinados pelo Google adwords. Após ter começado a investir em anúncio, o site cresceu em torno de 500% em 2010, comparado com o ano anterior.  

 

Beleza na Web

Alexandre Serodio, dono de um site de beleza na web, diz precisar ter cartas nas mangas para ver seu empreendimento decolar. O empresário conta que sua história com o mercado de cosméticos teve início com o pai e que, aos poucos, foi descobrindo que levava jeito para trabalhar com beleza.

Depois de algumas tentativas com lojas físicas, o empresário decidiu começar vender produtos de beleza pela internet. Hoje pode até parecer normal, mas há sete anos poucas pessoas compravam produto de beleza pela internet. Serodio passou a investir em campanhas de links patrocinados no Google Adwords com o intuito de gerar tráfego para o site e, com isso, fazer com que as pessoas comprassem pelo novo portal de beleza.

A estratégia deu muito certo e a empresa que começou em uma sala hoje já ocupa um prédio. E eles não param de crescer!

Trainee Nestlé

No ano de 2017, a empresa Nestlé decidiu mudar a forma como recruta os trainees para a empresa. Ela passou a investir em aplicativos nos quais os candidatos tiveram que responder os testes online e, além disso, fazer entrevistas por videoconferência. A Nestlé contou com a ajuda da Cia de Talentos para que esse novo modelo de escolha fosse implementado na empresa facilitando, assim, a escolha dos novos funcionários da companhia.

 

5 dicas para realizar um vídeo case

Para realizar um vídeo case, é necessário pensar fora da caixa e estar atento às oportunidades que surgem a todo momento. Por isso, na hora de coletar os depoimentos dos clientes mostre somente a verdade. Dessa forma, os outros consumidores terão confiança na empresa e no artigo que ela está disponibilizando no mercado.

1. Conte a história completa

Para uma empresa fazer um bom vídeo case, é importante contar sua história completa, isto é, desde o primeiro contato com o cliente até o pós-venda. Nessa parte você deverá contar quais eram as dificuldades apresentadas pelo cliente apresentava e o que foi feito para ajudá-lo a se destacar de outras organizações.  

2. Roteiro

Antes de começar a gravação do vídeo case, é necessário ter em mente tudo o que será falado para milhões de pessoa. Monte um roteiro com todas as informações relevantes. Lembre-se de que a história precisa ser interessante o bastante para prender a atenção dos espectadores.

3. Busque referências

Se estiver meio perdido e não sabe como começar a gravar o vídeo case, busque referências para ajudar você e o cliente que irá dar o depoimento. Tendo como exemplo um vídeo case de uma empresa que o cliente admira, ficará muito mais fácil produzir uma história convincente para os espectadores.

4. Escolha a pessoa certa

Escolha a dedo quem da empresa do cliente irá falar. Essa pessoa precisa ser desinibida e passar credibilidade do que está sendo falado. Afinal, ele será o porta voz da empresa, visto por milhares de pessoas.

Mas lembre-se: convide clientes satisfeitos para participar! A satisfação deles é a maior arma que você pode usar para alavancar seu negócio. Afinal, nada melhor do que ter uma empresa relevante elogiando sues serviços, não é mesmo?

Preparado para criar o vídeo case do seu cliente? Agora, você não tem desculpas para investir nesse conteúdo! Mas, não pense que para por aí, clique aqui e descubra 5 tendências em vídeo para se investir.

Fique por dentro de todas sacadas de Video Marketing!

Aprenda tudo o que é necessário para alcançar resultados reais com seus vídeos <3 Powered by ConvertKit

Cresça agora os resultados dos seus vídeos

Aprenda tudo o que é necessário para alcançar resultados reais com seus vídeos:

Nosso objetivo é aumentar o seu ROI com vídeos <3 Powered by ConvertKit