VidMonsters
Por VidMonsters

Vídeos nativos no Linkedin: veja por que e como usar

VidMonsters
Por VidMonsters

Ao se discutir conteúdo em vídeo, muitos profissionais de marketing limitam-se, apenas, às plataformas mais populares para realizar upload do conteúdo tais como YouTube e Vimeo. Isso está ligado ao fato de que poucos têm conhecimento de que a maioria das redes sociais prioriza publicações feitas de forma direta, ou seja, de forma nativa. E é por isso que no conteúdo de hoje nós vamos te ensinar como usar vídeos nativos no LinkedIn.

O que são vídeo nativos?

A definição de vídeos nativos é muito simples: se você fez upload de um vídeo diretamente pelo Facebook ao invés de simplesmente compartilhar um link, por exemplo, esse vídeo é considerado um vídeo nativo.

Agora, quando você sobe o vídeo no YouTube e compartilha o link no LinkedIn, a produção audiovisual não é um vídeo nativo da plataforma. Entendeu a diferença entre um vídeo nativo e um vídeo compartilhado na rede social?

Quer descobrir os motivos pelos quais você deve utilizar vídeos nativos no LinkedIn? Então, continue conosco até o fim deste conteúdo que vamos lhe explicar tudo o que você precisa saber para aumentar sua rede de contatos nessa plataforma.

5 Vantagens de vídeos nativos no LinkedIn

Segundo, Peter Roybal, gerente de produto da rede social, um vídeo no LinkedIn tem mais chance de ser compartilhado do que qualquer outra publicação.

Além disso, os vídeos conseguem ser mais dinâmicos, interativos e informativos. Abaixo, listamos sete vantagens de investir em vídeo nativos no LinkedIn.

  1. Você poderá conversar com um público mais específico;
  2. O ROI pode ser maior;
  3. Haverá mais chance de seu vídeo ser compartilhado;
  4. Você saberá melhor quem é o seu público;
  5. Aumentará o seu networking e levará mais tráfego para o seu site;
  6. Melhora a forma como as empresas se divulgam na plataforma;
  7. Grande oportunidade de conseguir mais clientes pelo LinkedIn.

Funcionalidades de vídeos no LinkedIn

Diante de várias redes sociais que possuem a opção de subir um conteúdo em vídeo na plataforma, o LinkedIn diferencia-se das demais, porque possui um público muito mais específico. Afinal, são mais de 500 milhões de usuários na plataforma com a predisposição de realizar um network.

Mas afinal de contas, quais são as funcionalidades de vídeo nativos no LinkedIn?

  1. Os vídeos podem ter entre 3 segundos e 10 minutos de duração;
  2. Maior número de likes na publicação;
  3. Você pode gravar em formato vertical ou horizontal;
  4. O LinkedIn corta o vídeo vertical em um quadrado no feed. Ao clicar no conteúdo ele expandirá para preencher a tela do celular;
  5. O vídeo horizontal é exibido na íntegra no feed;
  6. Os vídeos nativos do LinkedIn são reproduzidos automaticamente em silêncio, as pessoas precisam clicar para obter som.
  7. O LinkedIn mostra quantos comentários que o vídeo teve;
  8. A plataforma mostra a quantidade de visualizações de cada vídeo;
  9. A plataforma mostrará informações de quem assistiu ao vídeo (cargo e empresa).

vídeo marketing

Como carregar vídeos no LinkedIn pelo Desktop

É super simples fazer o upload de vídeos no LinkedIn. Logo abaixo lhe daremos um passo a passo de como fazer o upload de sua produção audiovisual tanto no Desktop como no celular.

Desktop

  1. Clique no ícone de vídeo na parte “atualização de status” e escolher o vídeo que deseja adicionar;
  2. Após ter carregado o vídeo, adicione uma legenda na publicação. Em seguida, é só publicar.

Celular

Para carregar vídeos nativos no LinkedIn pelo celular é tão simples quanto fazer upload pelo computador. Siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o aplicativo do LinkedIn no seu celular e clique no ícone da câmera de vídeo no espaço disponível para atualização de status. Selecione criar ou carregar;
  2. Feito isso, abrirá o rolo da câmera do celular e você poderá escolher o vídeo que deseja subir na plataforma ou  poderá, também, gravar um conteúdo na hora. Fica a seu critério;
  3. Após ter feito o upload do vídeo, está na hora de escrever uma legenda para sua publicação. Na legenda, é legal descrever qual é o assunto do vídeo. Dessa forma, pessoas com deficiência auditiva ou baixa audição conseguirão absorver o conteúdo publicado;

Outra dica muito valiosa é o emprego de legendas. Assim, quando as pessoas responderem ao seu conteúdo em vídeo, o comentário delas aparecerá para os outros usuários da plataforma.

Dicas para produzir vídeos relevantes para o público do LinkedIn

Está pensando em utilizar vídeos no LinkedIn? Ótimo. Investir em vídeos nativos no LinkedIn ajudará sua empresa a ter um contato mais estreito com suas conexões. E, quando alguém quiser fazer parte de sua rede de contatos na plataforma, é porque ela, certamente, apresenta um grande interesse em saber mais sobre sua organização e os conteúdos que ela divulga no LinkedIn.

1. Apresente sua empresa

Um jeito eficaz de começar as publicações em vídeo no LinkedIn é apresentando a sua empresa. É importante destacar quanto tempo ela tem de mercado, o que a diferencia das demais e quais são os cases de sucesso que vale à pena serem citados. Lembre-se de ser objetivo; afinal, é permitido somente dez minutos de vídeo na plataforma.

2. Fale sobre você

Apesar do LinkedIn ser uma rede profissional, não significa que as pessoas com quem você possui uma conexão não estejam interessadas em saber mais sobre você. Faça um vídeo e apresente-se para seu público.

Mostre às pessoas suas qualidades e quanto tempo de experiência possui no mercado. Quanto mais pessoas conhecê-lo de verdade, mais pessoas terão interesse no produto que você está disponibilizando no mercado. E, com isso, você se tornará presente na mente de um público qualificado.

3. Entrevistas

Um outro tipo de conteúdo em vídeo que vale à pena ser compartilhado no LinkedIn são entrevistas. Por exemplo: você possui alguma entrevista marcante que poderia agregar valor à sua empresa? Compartilhe-a no LinkedIn.  Assim, as pessoas poderão conhecer mais não somente sobre sua empresa como também sobre sua visão de mercado.

4. Compartilhe seu vídeo case

Sua empresa tem um vídeo case de sucesso para contar? Então, por que não apresenta-lo no LinkedIn? Divulgar um vídeo case no LinkedIn fará com que a sua empresa destaque-se das demais concorrentes. Lembre-se de que quanto mais gente souber dos trabalhos que vocês apresentam para o mercado, melhor será para a empresa.

Dica extra: vale lembrar que o LinkedIn sugere que você mencione pessoas quando faz o upload de um vídeo. Por isso, sempre que possível, marque suas conexões que podem se interessar pela publicação. Dessa forma, você conseguirá atrair outras pessoas para assistir a seu vídeo.

Nunca se esqueça de que menos é sempre mais. Não marque pessoas aleatórias ou coloque um monte de tags. Caso você faça isso, poderá perder algumas de suas conexões e ficar com a imagem manchada em uma plataforma tão importante.

Agora que você já sabe como usar vídeos nativos no LinkedIn, precisa montar uma estratégia firme de publicações para alcançar seu público. Clique aqui e descubra como criar um cronograma de gravação.